domingo, 28 de fevereiro de 2016

Nazareno Lemos cobra providências para evitar proliferação de focos do mosquito Aedes aegypti

Nazareno Lemos está preocupado com possibilidade de casos de dengue na cidade (Foto: Reprodução) 

No momento em que aumenta em todo o país a preocupação com o mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus, o vereador José Nazareno de Lemos (DEM) fez uso da tribuna da Câmara Municipal de Areia Branca para propor medidas e cobrar ações do Executivo municipal para prevenir e combater a doença, que pode levar à morte.

As iniciativas propostas por Nazareno Lemos contemplam a eliminação de focos de proliferação do mosquito, por meio de ações governamentais, campanhas educativas e incentivos aos cidadãos que colaborem com a erradicação do problema.

Na última sessão ordinária do período, na semana passada, o vereador Nazareno Lemos solicitou que fosse encaminhado ao setor competente do governo municipal, pedido para que realize uma limpeza geral nas áreas públicas onde há lixo e águas paradas, ambientes propícios para o surgimento de criadouros do Aedes aegypti.

Vereador cobra limpeza do terreno do antigo Cine Miramar (Foto: Do Blog)

Nazareno Lemos disse que existem na zona urbana vários locais propícios para a proliferação de mosquitos que transmitem doenças e citou como exemplo o terreno abandonado do antigo cine Miramar. “Além da limpeza ser uma medida de segurança, também ajuda a eliminar animais peçonhentos e acúmulo de lixo que facilita a propagação de focos do mosquito da dengue”, concluiu o edil.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações