sábado, 27 de fevereiro de 2016

Plenária para debater segurança pública mobilizou autoridades e os diversos segmentos

Mesa formada por autoridades e representantes dos diversos segmentos  

Reativação da barreira policial na entrada da cidade e da Base Integrada Cidadã (BIC), aumento do efetivo policial e instalação de sistema de videomonitoramento por meio de câmeras de segurança nas principais ruas e avenidas da zona urbana, foram alguns dos temas discutidos ontem, 26, na Plenária Municipal do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) de Areia Branca.

O evento foi realizado a partir das 19h, no Ivipanim Clube, por iniciativa do deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), que sugeriu a plenária em forma de audiência pública para autoridades e a sociedade discutir a questão da segurança pública em nível local.

Público lotou as dependências do Ivipanim Clube, local do evento  

Na reunião plenária, o deputado Souza destacou que o tema “Segurança Pública” foi definido pelos representantes dos diversos segmentos e o povo em geral, que participaram da plenária anterior realizada no dia 8 de janeiro deste ano, no mesmo local.

O deputado, que já foi prefeito de Areia Branca por duas vezes, falou para a multidão que lotou as dependências do clube, que o objetivo daquele encontro era justamente reunir autoridades e a população para buscar medidas para a melhoria da segurança pública no município. “Segurança não é responsabilidade somente do Estado, do município, mas de todos nós. Para isso, precisamos nos unir e buscar soluções em conjunto”, disse Souza, na abertura da plenária.

Souza com o coronel Sairo, representante do alto comando da PMRN

O parlamentar conduziu o debate com a participação de os representantes das polícias Militar e Civil do Estado. Foram citadas e sugeridas ações governamentais em conjunto (Estado e município) que podem vir a reduzir a insegurança em Areia Branca, como a instalação de câmeras de monitoramento.

Os apontamentos da audiência resultarão em ofícios que serão enviados a diversos órgãos, cobrando melhorias na segurança pública local. Sobre a instalação de câmeras de monitoramento na cidade, o deputado Souza disse que levará o assunto ao plenário da Assembleia Legislativa já nas próximas sessões.

Vereadores prestigiaram o evento que trouxe à tona temática importante  

Para enriquecer o debate e assumir compromissos em torno a temática exposta, o deputado Souza trouxe a Areia Branca, ontem, o Coronel PM Sairo Rogério da Rocha e Silva, Subcomandante e Chefe do Estado Maior da Polícia Militar do RN, representando o Comandante-geral da PMRN, coronel Dancleiton Pereira Leite; Major Alessandro Gomes de Oliveira, Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar; Delegado Clayton Pinto, Diretor de Policia do Interior (DPCIN); Delegado Denys Carvalho, Delegado Regional de Mossoró; Capitão Jailson Andrelino, Comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar (4ª CPM) de Areia Branca; e o Bacharel Evandro Luiz Santos, delegado de Polícia Civil de Areia Branca.

A Câmara Municipal de Areia Branca esteve representada pelo seu presidente, Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), e pelos vereadores Aldo Dantas (PMDB), Antônio Carlos de Souza (PC do B), Dijalma da Silva Souza (PC do B), Duarte Júnior (PR), João Ferreira Tavernard Souto Neto, “João de Beguinho” (Pros), e Sandro Góis (PV).

Vereador "Netinho Cunha" falou em nome do Legislativo e dos edis presentes

Prestigiaram também, o evento, o prefeito de Tibau, Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD); secretário de Obras de Tibau, Antônio Marcos de Souza, “Toninho Cunha” (PHS); presidente do PHS de Areia Branca, empresário Hélio Borges; representante da rede de supermercados Show de Preço e empreendimentos agregados, empresário Medeiros Maia; presidente do Ivipanim Clube e advogado, Rogério Edmundo de Souza. Além de vereadores, pré-candidatos e lideranças políticas e comunitárias de outros municípios, bem como de Areia Branca.

No encerramento da reunião de ontem, foi anunciado que a próxima plenária municipal será dia 31 de março e o tema em debate, conforme escolhido ontem pela população, será “Educação”. 

Prefeito de Tibau, "Naldinho" 
Capitão Andrelino e Bacharel Denys Carvalho 
Major Gomes 
Delegado Clayton Pinho 
Bacharel Evandro Luiz Santos, Delegado de Areia Branca 
Souza anunciou a próxima plenária, dia 31 de março 
Medeiros Maia e "Toninho Cunha" (à dir.) prestigiaram o evento 
Público escolheu "Educação" como o próximo tema a ser debatido 

Fotos: Erivan Silva 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações