segunda-feira, 14 de março de 2016

Testes de verificação de pressão na adutora de Serra Vermelha devem iniciar nesta semana

Adutora está sendo construída a partir do poço cedido pela Petrobras, em Serra Vermelha (Foto: Erivan Silva)

Seguem em ritmo acelerado as obras de construção da adutora que abastecerá as comunidades de Serra Vermelha, Canto do Amaro, em Areia Branca, e Piquiri, que pertencente a Mossoró.

A obra executada pela Cooperativa de Assessoria e Serviços Múltiplos ao Desenvolvimento Rural (Coopervida) em parceria com as prefeituras de Areia Branca e Mossoró, e Petrobras, está em fase de conclusão.

De acordo com José Edson, da Coopervida, já foram feitas colocação de caixas em Serra Vermelha e Canto do Amaro e as interligações entre elas.

Conforme o representante da cooperativa, a partir desta semana, deverá iniciar a fase de testes de verificação de pressão e qualidade da água, além dos ajustes técnicos no equipamento.

Depois, começa a fase de instalações dos ramais das caixas de captação da água para as residências das famílias que serão beneficiadas pela adutora. “Todos esses processos, que culminarão com a água de boa qualidade chegando para mais de 300 famílias, devem estar concluídos entre 60 e 90 dias”, adianta José Edson.

A adutora de Serra Vermelha está sendo construída a partir de um poço cedido pela Petrobras na citada localidade.

Com o sistema adutor em funcionamento, a Prefeitura de Areia Branca estará resolvendo a questão do abastecimento de água nas comunidades contempladas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações