segunda-feira, 14 de março de 2016

Belezas do RN são destaque em programa da maior rede de TV aberta da Itália

Vídeo apresentado pela TV italiana divulgou as belezas potiguares (Foto: RAI TV)

“Uma dimensão de encanto e liberdade”. Assim foi definido o Estado do Rio Grande do Norte no programa Kilimangiaro da RAI TV, maior rede de TV aberta da Itália. O 5º de seis vídeos dedicados à seção “Destino: Brasil” apresentou, a mais de quatro milhões de espectadores, a beleza da cidade de Natal e das praias de Ponta Negra e Pipa, entre outros destinos incríveis.

A ação foi resultado de uma viagem de jornalistas italianos realizada pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, a companhia aérea TAM e o Governo do Estado, em setembro e outubro de 2015. O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, avaliou como muito significativa a divulgação. A Itália é o 7º país que mais envia turistas para o Brasil.

O ministro Henrique Eduardo Alves ressaltou que, em 2015, o Brasil, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 foram amplamente divulgados na Expo Milão, inclusive com a presença dele na semana dedicada ao Brasil que coincidiu com a Semana da Pátria. Para o ministro, a divulgação da RAI TV reforça o apelo feito aos italianos para conhecerem a diversidade brasileira e as belezas naturais tão bem representadas pela exibição sobre o Rio Grande do Norte.

O programa apresentou opções de diversão na capital e litoral do estado, entre passeios de buggy e dromedário pelas dunas, além das praias de Ponta Negra e Pipa, e de lagoas relaxantes como Arituba. As famosas falésias e as praias de águas calmas e mornas foram os destaques em viagens para Tibau do Sul e Tabatinga. A famosa duna de 107 metros, conhecida como Morro do Careca também ganhou notoriedade. De acordo com a reportagem da TV italiana, o Rio Grande do Norte representa uma grande surpresa do Brasil para o mundo. (Com informações Embratur).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações