quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Pererê x Largados e Vagabundos x Gatos fazem hoje a final do Campeonato de Blocos Masculino e Feminino

Largados jogou o certame com o time base que seria o Gatos que não participou este ano 

Onze anos depois, as equipes do Pererê e do Largados se reencontram numa final do Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal de Areia Branca. Nesta quinta-feira, 4, os finalistas da edição 2016 do certame repetem a final de 2005, sendo que naquele ano as duas equipes não jogaram, mas foram consagradas campeãs.

O fato inusitado de 2005 que culminou com a conquista do título pelo Pererê e pelo Largados, sem jogar a partida final do Campeonato de Blocos, tem uma explicação. Às vésperas do jogo, em fevereiro de 2005, faleceu em violento acidente automobilístico o saudoso Luciano Cordeiro, irmão do então gerente de Esportes do município, Adriano Emílio. Por conta da ampla repercussão do ocorrido a final do campeonato foi cancelada e os finalistas da competição foram declarados campeões.

Hoje, Pererê e Largados, que nunca se enfrentaram numa final de campeonato, entram em quadra para fazer o jogo do ano. Expectativa de casa cheia e muitos lances mirabolantes, já que as equipes vêm reforçadas com bons jogadores do futsal brasileiro.

Confrontos

Pererê fez um campeonato impecável e chegou à final com méritos 

Além do campeão masculino, hoje também será conhecida a equipe campeã do Campeonato de Blocos Feminino. A disputa de título em dose dupla, acontece a partir das 20h, no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral.

No primeiro jogo, a disputa do título feminino será entre Gatos e Vagabundos. Na semifinal ontem, 3, o Gatos passou pela atual campeã Pererê, vencendo por 4 a 2. No segundo jogo, as meninas do Vagabundos não tomaram conhecimento da equipe Os Caixas e aplicaram uma goleada de 4 a 0. Com os resultados, Gatos e Vagabundos se credenciaram para a disputa do titulo, pelo feminino, hoje.

As meninas da equipe Vagabundos (foto) vão enfrentar o Gatos.com pelo feminino 

Para a final do campeonato, hoje, os ingressos custam R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (estudantes).

Após a final do certame, será realizado o famoso Arrastão dos Blocos, saindo do Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral e percorrendo as ruas da cidade, com as equipes campeãs (masculino e feminino) comemorando suas conquistas com os torcedores.

Realizado pela Liga de Futsal Areia-branquense (LFSA) com apoio da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência de Esportes, o Campeonato de Blocos deste ano iniciou dia 5 de janeiro com a participação de 12 equipes representando blocos carnavalescos da cidade. 

Fotos: Canal Areia Branca

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações