terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Souza volta a se reunir com o secretário de Saúde e busca apoio para Hemocentro de Mossoró

Em reunião anterior, Ricardo Lagreca ouviu pleitos de Souza para a área da saúde (Foto: Divulgação)

Em participação nesta terça-feira, 26, por telefone, dentro do Jornal das Cinco da FM 105.1 de Mossoró, o deputado estadual, Manoel da Cunha Neto, “Souza” (PHS), disse que esteve na tarde de hoje em reunião com o secretário de Saúde do Estado, Ricardo Lagreca, no sentido de contornar um problema criado pela falta de insumos no Hemonorte da capital.

Souza protocolou junto ao secretário, providencias para a reposição dos kits para exames de sorologia. Um insumo essencial, uma vez que está em falta há dias e vem comprometendo a vida de pacientes que precisam de sangue durante as cirurgias eletivas.

De acordo com deputado, o Secretário Lagreca se comprometeu em resolver a situação o quanto antes, mas sem definir um prazo especifico.

“O secretario ficou sabendo do problema por meio do nosso apelo. Disse-me que iria tomar pé da situação para em seguida tomar todas as providencias cabíveis para a reposição dos estoques de sorologia. Eu pedi urgência na demanda, e acredito que ainda esta semana já teremos esse problema resolvido o quanto antes. Mesmo assim continuarei buscando a solução para o caso", afirma Souza.

Sem os kit´s para o exame de sorologia, o Hemonorte em Natal, não tem como liberar os laudos que atentam a qualidade do sangue coletado, o que oferece riscos à segurança para a sua aplicação nos pacientes.

Em Mossoró por exemplo, todo o sangue coletado no Hemocentro é remetido até Natal para a testagem no Hemonorte. Devido a falta do insumo, os pacientes do município e região estão sem receber sangue.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações