Prefeito de Mossoró empossa novos secretários e fala das medidas adotadas para enfrentar a crise econômica
Prefeito Francisco José Júnior (centro) com os novos auxiliares empossados ontem
Ontem, 9, o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), conduziu a cerimônia de posse dos novos secretários da gestão no Palácio da Resistência. Foram empossados os novos secretários da Comunicação Social, José de Paiva Rebouças; do Desenvolvimento Social e Juventude, a servidora de carreira Irenice de Fátima; do Planejamento, Gutemberg Dias; e da Administração, que passa a englobar a Secretaria Executiva de Licitações, Compras e Contratos, Marcos Fernandes.
Gutemberg Dias agradeceu em nome dos empossados e falou sobre o desafio de gerir em meio a crise. “É um grande desafio, mas estamos empenhados e vamos trabalhar com muito afinco para superar todas as limitações”, afirmou o secretário.
O prefeito Francisco José Júnior destacou as ações do Plano Municipal de Enfrentamento à Crise Econômica, que representa uma diminuição de 10% nas equipes e funções gratificadas e pretende ampliar a economia mensal do município para 4,5 milhões. A última edição do Jornal Oficial de Mossoró (JOM) trouxe a redução dos cargos comissionados, inclusive do primeiro escalão do governo.
“Quero agradecer aos secretários que deixam o governo e destacar a valiosa contribuição de cada um em favor de Mossoró. Acolho os novos gestores, reconhecendo a competência de cada um, e peço empenho e união na condução das secretarias”, declarou o prefeito.
Participaram da solenidade de posse os vereadores Claudionor dos Santos, Manoel Bezerra, Alex Moacir e Cícera Nogueira; os secretários da Segurança, Alvibá Gomes; da Educação, Iêda Chaves; do Turismo, Rútilo Coelho; do Desenvolvimento Econômico, Luís Antônio; da Chefia do Gabinete do Prefeito, Glaudionora Silveira; da Saúde, Leodise Cruz; da Fazenda, Jerônimo Rosado; os secretários adjuntos da Cultura, Jurandi Filho; da Saúde, Silvana Escóssia; do Planejamento, Zuleica Carvalho; da Mobilidade Urbana, Francidaule Amorim; do Turismo, Rosendo Filho; do Meio Ambiente, Alfredo Fernandes; presentes ainda a Consultora Geral, Fernanda Abreu; a Procuradora Vânia Furtado; Controlador, Fábio Lúcio; comandante da Guarda Civil, Jailson Nogueira, e o presidente da PREVI, Renato Fernandes.
Plano Municipal de Enfrentamento à Crise Econômica
Francisco José Júnior destacou as ações do Plano Municipal de Enfrentamento à Crise Econômica
Diante da crise econômica que atinge todo o país e da perda de receitas dos municípios brasileiros, a Prefeitura de Mossoró elaborou o Plano Municipal de Enfrentamento à Crise Econômica. Com a última edição do JOM, mais uma etapa do plano foi colocada em prática. Foram reduzidos 72 cargos comissionados e 10% das funções gratificadas em todos os setores da municipalidade.
Foi reduzido em 10% o subsídio do prefeito e autorizada a redução para que vice-prefeito e secretários municipais façam da mesma forma. Também foi anunciada a redução de 50% de gastos com plantões e aulas excedentes, 20% dos contratos com empresas terceirizadas e 20% do custeio das secretarias. Além disso, a Prefeitura está revisando a cessão de servidores, implantando uma Central de Controle Veicular para regulação unificada dos veículos institucionais e um Almoxarifado Central. A expectativa é que as reduções possam gerar uma economia mensal de 4,5 milhões.
Fotos: Gildo Bento/PMM
.
.
.
.
.
Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
0 comentários:
Postar um comentário