terça-feira, 10 de novembro de 2015

Prefeita de Areia Branca participa de reunião promovida pela coordenação geral do e-Tec, em Macaíba

0 Reunião-e-Tec-Areia-BrancaCoordenador do e-Tec Areia Branca, Raimundo Lacerda, acompanhou a prefeita Luana Bruno na reunião articulada pelo coordenador geral do programa no RN, professor Max Lacerda (Foto: Carlos Júnior)

A coordenação geral do e-Tec Escola Agrícola de Jundiaí e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (e-Tec/EAJ/UFRN) promoveu na sexta-feira, 6, uma reunião com os prefeitos parceiros dos municípios de Assú, Areia Branca, Monte Alegre, São Paulo do Potengi e Touros.  O encontro foi realizado no auditório da direção da EAJ, em Macaíba, e teve como objetivo tratar da ampliação e distribuição de recursos entre os municípios polo.

O coordenador geral do e-Tec/EAJ/UFRN, Ivan Max Freire Lacerda, abriu a reunião falando sobre as possibilidades de ampliação e melhoramento da rede que oferta cursos técnicos a distância em 12 municípios do Rio Grande do Norte. “O e-Tec/EAJ/UFRN tem como principal objetivo oferecer educação pública, gratuita e de qualidade, para tanto, precisamos do apoio dos entes parceiros nesta etapa de expansão que começa agora e segue em 2016. Se não houver envolvimento de ambas as partes não conseguiremos garantir a oferta”, disse.

Na oportunidade, a equipe técnica do e-Tec/EAJ/UFRN fez explanação dos recursos disponíveis em materiais permanentes e de consumo, citando também as projeções de ampliação da oferta de cursos e capacitações semipresenciais em níveis técnico, tecnológico e de graduação.

Para o prefeito Severino Rodrigues, de Monte Alegre, a notícia dos investimentos no programa de educação tecnológica chega em boa hora. “Recebemos essa informação com muita alegria. Monte Alegre está preparado para dar suas contrapartidas que garantem a qualificação dos jovens para o mercado de trabalho”, enfatiza.

GEDSC DIGITAL CAMERAPrefeitos de cinco municípios participaram da reunião em Macaíba (Foto: Divulgação)

A prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), se disse satisfeita em saber do empenho da equipe do programa em buscar ampliar a presença da Universidade Federal do Rio Grande do Norte nos municípios. “Saímos dessa reunião entusiasmados com as possibilidades anunciadas. Da nossa parte trabalharemos para garantir a permanência e ampliação do e-Tec/EAJ/UFRN em Areia Branca”, frisou.

Participaram da reunião o prefeito de Assú, Ivan Júnior; de Areia Branca, Luana Bruno Moura; de Monte Alegre, Severino Rodrigues; Touros, Ney Leite e o prefeito José Leonardo Cassimiro de Araújo, “Naldinho”, de São Paulo do Potengi. Os coordenadores de polo dos municípios parceiros e equipe técnica do e-Tec/EAJ/UFRN também participaram da reunião.

Fonte: Portal Voz de Areia Branca

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações