domingo, 8 de novembro de 2015

Candidatos do PMDB vencem eleição suplementar em Passagem com maioria superior a 500 votos

0 tota fagundesTota Fagundes (centro) é o novo prefeito de Passagem (Foto: Reprodução)

O município de Passagem, no Agreste potiguar, tem novo prefeito. A chapa vitoriosa é formada pelo prefeito eleito Tota Fagundes, e seu vice, Luciano Silvestre, ambos do PMDB. Eles concorreram ao pleito suplementar pela coligação “Passagem vai votar para se libertar”. A maioria foi superior a 500 votos.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), dos 3.597 eleitores aptos a votar, 3.066 compareceram às urnas, o que representa uma abstenção de 14,76%. A coligação vencedora obteve 1.312 votos (44,15 % dos votos válidos). A candidata Lívia Laisy Lima Torres Silva (PSD) obtive 887 votos, enquanto que Lucinaldo Chaves (PT) teve 773 votos. Ao todo, 21 eleitores votaram em branco (0,68 %) e 73 votaram nulo (2,38 %).

A Justiça Eleitoral informa ainda, que durante toda a eleição suplementar deste domingo, 8, nenhuma urna apresentou problema e o pleito transcorreu em clima de tranquilidade.

A nova eleição em Passagem foi motivada pela cassação do mandato de José Pereira Sobrinho, conhecido como “Dede de Babá”, e Josefa Cristiane Dionizio Chacon (ex-prefeito e vice), ambos do DEM, por abuso de poder político e econômico (RESPE n° 1153-48.2012.6.20.0013 que manteve o acórdão do TRE-RN e a sentença do juízo da 13ª zona).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações