Enxugamento na Petrobras prevê corte de cerca de 5 mil funcionários terceirizados
Sede da Petrobras no Rio de Janeiro (Foto: Pedro Kirilos)
Diante da necessidade de forte contenção de despesas, para fazer frente ao agravamento da sua situação financeira, a diretoria executiva da Petrobras aprovou nesta semana o corte de cerca de 5 mil funcionários terceirizados. As demissões, já iniciadas há duas semanas, decorrem de rescisões ou não renovações de contratos com fornecedores e prestadores de serviços. Mesmo com os cortes já definidos, a estatal não descarta ampliar o número de demissões para reduzir ainda mais seus custos.
A Petrobras levará ao conselho de administração no próximo dia 30 mais detalhes do seu plano de reestruturação organizacional, que deverá enxugar ainda mais o quadro da empresa. Também serão discutidos novos cortes no volume de investimento neste ano e até 2019. Em junho, a companhia já havia anunciado redução de 41% em seu plano de negócio, mas as premissas econômicas, como taxa de câmbio e cotação internacional do óleo, ficaram desatualizadas com o acirramento da crise.
Em nota, a empresa informou que a reestruturação ainda está em elaboração, mas que já houve retração de 3,2% em cargos de gerência. A maior parte dos cortes teria sido na área de abastecimento, segundo fontes. A previsão é que as atuais divisões de áreas de negócio sejam remodeladas. A estatal também negocia revisão de contratos com fornecedores, como sondas e outros equipamentos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
.
.
.
.
.
Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
0 comentários:
Postar um comentário