sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Solenidade encerra as atividades do Pnaic no ano letivo de 2014 na rede municipal de ensino de Areia Branca

0

Prefeita Luana Bruno, Vicente Faustino (secretário de Educação) e Naire Jane Capistrano, coordenadora-adjunta do programa no RN na época que foi lançado em nível local (Foto: Erivan Silva)

Será realizada nesta sexta-feira, 5, às 17h, na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, a solenidade de encerramento das atividades do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) do ano letivo de 2014 na rede municipal de ensino de Areia Branca.

No ato será realizado o seminário de encerramento do Curso de Formação dos Professores Alfabetizadores – Matemática, que foi o foco da formação este ano.

Esse seminário encerra a segunda etapa da Formação Continuada do Pnaic, iniciada em março deste ano. “Na ocasião compartilharemos as experiências vivenciadas ao longo dos encontros (portfólio, fotos, exposição de materiais confeccionados em sala e expressões orais) nos contextos locais em nosso percurso formativo”, disse o secretário municipal de Educação, professor Vicente Faustino Filho, ao se reportar sobre o evento.

O município aderiu ao Pnaic em 2012. Com isso, assumiu o desafio de criar condições para a superação das deficiências ainda existentes, instituindo a Coordenação do Ciclo de Alfabetização, que vem desenvolvendo a partir de 2013 ciclos de formação e que teve continuidade durante todo o ano letivo de 2014, havendo diversas etapas de formação para os professores que trabalham nessa fase de ensino.

O  Pnaic, programa do Governo Federal instituído pelo Ministério da Educação (Mec), tem como finalidade garantir a alfabetização plena de crianças com até 8 anos de idade.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações