quinta-feira, 17 de março de 2016

PMDB e DEM em Areia Branca ficaram sem representantes no Legislativo municipal

   Vereadores Dijalma e Aldo Dantas trocaram o PMDB pelo PCdoB e PSDB (Foto: Erivan Silva)

Os dois partidos que mais se enfrentaram nas urnas na disputa pela Prefeitura de Areia Branca nos últimos 20 anos, ficaram sem representação na Câmara Municipal. Trata-se do Democratas (DEM) e do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Tanto o DEM como o PMDB detinham dois vereadores, cada, com assento na atual legislatura. Com o advento da chamada “janela da infidelidade”, ambos perderam seus representantes, que migraram para outras siglas.

No caso do PMDB, um dos dois edis do partido, Dijalma da Silva Souza, fez opção pelo PCdoB no final do ano passado. Já Aldo Dantas, que era vice-presidente do diretório municipal, se filiou no PSDB na semana passada.

O DEM também perdeu seus dois vereadores eleitos em 2012. Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab”, foi para o PDT, enquanto José Nazareno de Lemos, que exerce o sexto mandato consecutivo, optou pelo PSB.

Com esse esvaziamento na Câmara Municipal, o DEM corre o risco de ser extinto no município, pois sua maior liderança, a enfermeira Iraneide Rebouças, que é pré-candidata à prefeitura, estaria propensa também a mudar de endereço partidário.

"Tonho da Cohab" e Nazareno Lemos trocaram o DEM pelo PDT e PSB (Foto: Erivan Silva)

Já o PMDB, tem chances de sobreviver em nível local, considerando que em seus quadros abriga a prefeita Luana Bruno e seu pai, médico José Bruno Filho, que já foi prefeito do município por duas vezes.

Na semana passada, o PMDB local sofreu duas grandes baixas. Além da saída do vereador Aldo Dantas, o partido perdeu o seu presidente Cleodon Bezerra, que deixou a sigla depois de quase 40 anos militando no peemedebismo. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações