quinta-feira, 10 de março de 2016

Invasão ao cemitério público de Areia Branca resulta em mais de 100 túmulos violados

Aldo Dantas cobra medidas de segurança para o cemitério da cidade (Foto: Reprodução)

“Fiquei estarrecido com o que vi, hoje, no Cemitério Público São Sebastião: mais de 100 túmulos violados pelos vândalos, um verdadeiro cenário de destruição”. A declaração em tom de revolta é do vereador Aldo Dantas (PMDB) que na manhã desta quinta-feira, 10, visitou o cemitério público local e ficou indignado com o que viu.

Segundo Aldo Dantas, logo cedo recebeu informações que o campo santo havia sido invadido por desconhecidos que violaram mais de uma centena de túmulos, inclusive alguns de familiares seus.

Em visita ao local, o vereador ficou surpreso com a dimensão dos estragos e prejuízos causados pelos invasores, em busca de materiais que possam ser comercializados, como cobre e metal. “Além do prejuízo material, esses atos chocam e revoltam as famílias dos entes queridos ali enterrados”, desabafou.

Campo santo é constante alvo de vandalismo (Foto: Do Blog) 

Para Aldo Dantas, o que aconteceu no Cemitério São Sebastião de ontem, 9, para hoje, foi um verdadeiro “arrastão”. Diante desse fato, ele voltou a cobrar das autoridades, principalmente o Executivo municipal, medidas urgentes no sentido de inibir as ações dos vândalos que agem naquele local.

Conforme Aldo Dantas, desde o ano passado ele vem cobrando providências. Em agosto, a Câmara Municipal de Areia Branca aprovou requerimento de sua autoria solicitando do Executivo municipal melhorias no único cemitério existente na sede do município, no tocante à segurança, com instalação de guarita com vigilância 24 horas e colocação de cerca elétrica em toda a extensão do muro do campo santo.

Túmulo violado no cemitério local, registrado no ano passado (Foto: Carlos Júnior) 

No início da tarde de hoje, ao participar do programa “Costa Branca em Debate”, apresentado na Rádio Costa Branca (FM 104,3), o vereador Aldo Dantas relatou o que viu no cemitério da cidade e voltou a cobrar do setor competente do governo municipal que sejam designados membros da Guarda Municipal para fazer vigilância no local e instalação de cerca elétrica em toda a área murada.

“Com essas providências adotadas pela prefeitura e ainda dando o suporte necessário para a Guarda Municipal trabalhar no local, acreditamos que daremos um basta na invasão do campo santo, pelos vândalos”, concluiu Aldo Dantas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações