quarta-feira, 16 de março de 2016

Famílias de Serra Vermelha recebem primeiros kits para construção de sistemas produtivos

Ari Félix (camisa listrada) e Neurivan Vicente, da Coopervida, com benefícios do projeto 

Famílias assentadas na área que será beneficiada pela adutora de Serra Vermelha, só têm recebido boas notícias nos últimos dias.

Além da água de boa qualidade que chegará por meio do Projeto Acesso a Água, Geração de Renda e Autonomia Familiar, com financiamento da Petrobras, em parceria com a Prefeitura de Areia Branca e executado pela Cooperativa de Assessoria e Serviços Múltiplos ao Desenvolvimento Rural (Coopervida), as famílias ainda serão contempladas com unidades de de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (Projeto PAIS).

O PAIS é um projeto que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e proporcionar sustentabilidade para as comunidades rurais.

Além disso, estimula a prática da agricultura orgânica por meio de processo produtivo de baixo custo sem o uso de agrotóxicos. 

Na manhã desta quarta-feira, 15, o secretário municipal de Agricultura de Areia Branca, Ari Félix da Silva, visitou Serra Vermelha, onde se encontrou com o representante da Coopervida, Neurivan Vicente da Silva, coordenador administrativo da entidade.

Primeira unidade produtiva começou a ser construída em Serra Vermelha 

Lá, eles fizeram entrega dos primeiros kits para construção de sistemas produtivos PAIS, nos quintais das famílias selecionadas pelo projeto.

Para os moradores de Serra Vermelha, a chegada da água por meio da adutora já é uma grande conquista e atrelado ao benefício vem o sistema produtivo que vai valorizar e fortalecer a agricultura familiar, local.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações