quinta-feira, 17 de março de 2016

Câmara de Mossoró realiza sessão solene em comemoração pelos 164 anos do município

Prefeito Francisco José Júnior participou da cerimônia (Foto: Raul Pereira)

A Câmara Municipal de Mossoró realizou Sessão Solene em comemoração pelos 164 anos de emancipação política de Mossoró ontem, 16. O prefeito Francisco José Júnior (PSD) participou da cerimônia que homenageou 42 pessoas pelos serviços prestados à cidade.

O presidente da Câmara, Jório Nogueira (PSD), iniciou a sessão e destacou a contribuição dos homenageados para a cidade. “Nossa história está cheia de fatos que orgulham os que aqui nasceram e os que escolheram esta terra para viver. Homenageamos hoje dezenas de pessoas que não se cansam de trabalhar em favor do nosso povo”, afirmou.

O vereador Soldado Jadson fez um relato sobre a história de Mossoró, lembrando que, em 15 de março de 1852, o Povoado de Santa Luzia foi elevado à condição de Vila, criando a Câmara Municipal e desvinculando politicamente a Vila de Assu, formando um novo Município.

O prefeito Francisco José Júnior ressaltou o “bairrismo carinhoso que nos é comum enquanto apaixonados pela nossa cidade” e o amor do mossoroense pela sua terra e história, que reflete na participação de cada um para o desenvolvimento do Município.

O advogado Humberto Fernandes falou em nome dos homenageados e agradeceu pela honraria. “Mossoró é uma cidade rica em sua história e foi palco de grandes lutas e vitórias como o Motim das Mulheres e a Abolição da Escravatura antes da Lei Áurea. Estamos agradecidos por esta homenagem”, concluiu.

A Sessão Solene contou com a presença de diversas autoridades do município, vereadores, secretários e servidores municipais, além da sociedade em geral.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações