quinta-feira, 10 de março de 2016

Ação de combate ao mosquito Aedes aegypti teve continuidade em bairros de Areia Branca

Equipe da UBS Ana Paulino da área IPE/Salinópolis em ação 

O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, continua de maneira intensa, envolvendo profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta quinta-feira, 10, teve continuidade as ações de combate à dengue pelas equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ana Paulino de Medeiros.

As equipes realizaram as ações junto aos moradores da área que abrange os conjuntos IPE e Salinópolis e os bairros Nordeste e Iraque.

As equipes trabalham a prevenção, que inclui informações sobre controle do mosquito Aedes aegypti e vistoria nos imóveis quando realizam visitas. 

Equipe Ana Paulino fez ampla divulgação da ação realizada na área de abrangência 

Essa estratégia faz parte do plano de ação implantado pela Prefeitura de Areia Branca, visando evitar a proliferação do mosquito no âmbito do município.

Em Areia Branca, os profissionais da saúde lotados na secretaria e nas unidades de atendimento à população trabalham no sentido de estimular os moradores a revisar seus imóveis à procura de possíveis locais de concentração de água parada, além de limpeza e descarte correto do lixo.

Equipe Ana Paulino da área dos bairros Nordeste e Iraque 

Segundo a Secretaria de Saúde, o auxilio de profissionais como agentes de saúde e de endemias é muito importante e tem impacto nas ações de prevenção e erradicação dos focos de dengue.

A Secretaria de Saúde tem uma preocupação maior com este período devido ao forte calor e condições de umidade que facilitam a proliferação do mosquito.

Equipe Ana Paulino da área dos bairros Nordeste e Iraque 

Fotos: Cedidas/Equipe

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações