domingo, 21 de fevereiro de 2016

Vereador Dijalma está preocupado com a demora dos incentivos aos agricultores familiares do município

Dijalma Silva defende benefícios para o homem do campo (Foto: Jailton Rodrigues)

No início dos trabalhos da Câmara Municipal de Areia Branca, referente a 2106, na terça-feira, 16, o vereador Dijalma da Silva Souza (PC do B) externou preocupação com os agricultores familiares da zona rural do município que ainda não prepararam suas terras para o plantio deste ano.

Para Dijalma Silva, é preocupante o fato de a Petrobras não fornecer mais o óleo diesel para as prefeituras desenvolverem o Programa Terra Pronta, beneficiando os agricultores inscritos para o corte de terra.

Segundo informações do vereador, desde o ano passado a Petrobras suspendeu o convênio que era desenvolvido entre a estatal, Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Agricultura e Pesca (Sape), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RN) e prefeituras dos municípios em que a empresa tem atuação no Rio Grande do Norte.

“Conforme o convênio, a Petrobras disponibilizava o óleo diesel para os tratores cedidos pelos municípios para preparação da terra para o plantio. Cabia ao governo estadual a distribuição das sementes”, explicou Dijalma Silva.

De acordo com o parlamentar, desde o início do ano vem chovendo regulamente no município de Areia Branca e preocupa saber que o agricultor familiar ainda não realizou o plantio nas suas terras. “Sem o incentivo da Petrobras, é hora de buscar alternativas para assegurar ao homem do campo a distribuição das sementes e o corte de terra”, finaliza Dijalma Silva.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações