quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Prefeitura e Coopervida reúnem moradores de Serra Vermelha para discutir implantação de unidades de produção

    Representantes da prefeitura e da cooperativa reunidos com  os moradores de Serra Vermelha

Na terça-feira, 16, foi realizada uma reunião na comunidade de Serra Vermelha, com a participação de representantes da Prefeitura de Areia Branca, técnicos da Cooperativa de Assessoria e Serviços Múltiplos ao Desenvolvimento Rural (Coopervida) e lideranças comunitárias locais.

O objetivo do encontro foi definir os colonos que ficarão à frente das unidades demonstrativas de produção que serão implementadas naquela área de assentamento pela Coopervida.

Na reunião, a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), foi representada pelo Controlador-geral do Município, Francisco Macedo, já que no mesmo horário a gestora cumpria outro compromisso administrativo.

       Francisco Macedo (à dir.) representou a prefeita Luana Bruno no encontro 

Ainda representando o Executivo, esteve presente o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Ari Félix da Silva, e o engenheiro agrônomo Odilon Cabral, além de técnicos da Coopervida e moradores de Serra Vermelha.

Em Serra Vermelha serão implementadas três unidades demonstrativas de produção de hortaliças e avicultura. De acordo com técnicos da Coopervida, nessas unidades serão produzidos alimentos que vão fortalecer a cadeia alimentar e melhorar a renda das famílias assentadas.

Instalado em Serra Vermelha como experiência, o projeto poderá se expandir para outras famílias na comunidade.

Adutora

Secretário de Agricultura, Ari Félix, participou do evento  

Em Serra Vermelha está sendo construída uma adutora que vai garantir o abastecimento de água da comunidade e na vizinha Canto do Amaro, além da localidade de Piquiri, já no município de Mossoró.

A Coopervida presta assistência técnica à Petrobras, executora do projeto da adutora em parceria com as prefeituras de Areia Branca e Mossoró.

Na segunda-feira, 15, a prefeita Luana Bruno disse que é propósito da gestão levar água potável às comunidades de Serra Vermelha e Canto do Amaro. “No final do ano passado fizemos um aditivo do convênio junto a Petrobras a respeito da obra de construção da adutora que abastecerá essas comunidades. O prazo para conclusão da obra, segundo programação da Petrobras, é de até o final deste primeiro semestre”, afirmou.

Fotos: Erivan Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações