quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Prefeito de Mossoró empossa nova equipe de governo como parte da reestruturação administrativa

Prefeito apresentou a nova equipe de governo 

O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), deu posse ontem, 2, aos novos secretários que passam a fazer parte da equipe de governo. A medida faz parte do projeto de reestruturação administrativa elaborada em Lei Complementar que foi aprovada pela Câmara Municipal. A solenidade aconteceu no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência, após as nomeações terem sido publicadas na edição de ontem do Jornal Oficial de Mossoró (JOM).

“Um novo governo de superação, de transformações urgentes que nos fizeram projetar métodos de união e coparticipação com as equipes e também além dos muros da prefeitura, nas nossas instituições e com o povo. Há ainda os que acreditam nos "sonhos" vendidos através de poucas ações e boas imagens no passado. Acreditam porque esquecem o que se tornou, na prática administrativa, o velho modo de governar. Todos têm o direito de crer em suas visões. Eu creio na coragem. Acredito na nova equipe que acabamos de apresentar e que está envolvida no mesmo sentimento”, declarou o chefe do Executivo municipal.

Quatro das 11 secretarias que formam a nova estrutura do governo municipal, mediante a reforma, permanecem inalteradas em suas nomenclaturas e titularidades, que são os casos das pastas da Saúde, Desenvolvimento Social e Juventude, Planejamento e a da Fazenda. As outras sete sofreram modificações, a partir de junções e/ou mudanças de secretários.

Dois órgãos de governo também tiveram mudanças. Na Procuradoria Geral do Município quem assume é o advogado Thales Belém, tendo como adjunto Gerliann Maria Lisboa de Aquino, enquanto a Consultoria Geral do Município passa a ficar sob a responsabilidade de Helton de Sousa Evangelista, e a Controladoria Geral do Município permanece sem novidades. O Instituto Municipal de Previdência Social (Previ), que funciona como autarquia, também muda e será gerido por Adriano Gentil.

Meta 

Francisco José Júnior reduziu número de secretarias de 19 para 11

A Lei Complementar nº 122/2016 elaborada pelo Executivo estabelece a redução, por meio de junções, no número de secretarias, de 19 para 11, com a extinção, inclusive, de todas as adjuntas. A medida ameniza em pelo menos 30% os gastos com os salários dos comissionados, enxugando os custos de manutenção da máquina administrativa, o que deve resultar em economia anual de cerca de R$ 1.700.000,00. Além disso, há a preocupação de buscar a excelência nos serviços e atendimento à população.

“Chegou a hora de ir além. E, com a benção de Deus, abrimos hoje os passos dessa nova caminhada. Mexemos muito. O que estava bom, projetamos para ser superado. O que estava causando dificuldades, fizemos o mesmo. Juntos vamos remover todas as montanhas que forem necessárias para não barrar o sonho do povo nem o progresso do novo destino que já começou a se abrir para essa terra abençoada”, finalizou o prefeito.

Formação do secretariado: 

- Marcos Fernandes (Secretaria Municipal de Administração e Finanças);

- Glaudionora Silveira (Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer);

- Alvibá Gomes (Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito);

- Renato Fernandes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo);

- Francidaule Amorim (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos);

- Leodise Cruz (Secretaria Municipal de Saúde);

- Irenice de Fátima (Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude);

- Luziária Machado (Secretaria Municipal da Comunicação Social);

- Luís Antônio Costa Reis (Secretaria do Gabinete do Prefeito);

- Jerônimo Rosado (Secretaria da Fazenda);

- Gutemberg Dias (Secretaria Municipal de Planejamento).

Formação dos órgãos de governo:

- Tales Belém (Procuradoria Geral do Município);

- Helton de Sousa Evangelista (Consultoria Geral do Município);

- Fábio Lúcio Rodrigues (Controladoria Geral do Município).

Autarquia:

- Adriano Gentil (Instituto Municipal de Previdência Social - Previ).

Fotos: Secom/PMM

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações