quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Prazo de inscrições para curso de Capitão Amador em Areia Branca encerra nesta sexta-feira

 Agência da Capitania dos Portos, local das inscrições (Foto: Jair Silva)

Previsto para esta sexta-feira, 12, o encerramento das inscrições para exame de habilitação para Capitão Amador/2016. Os interessados devem se dirigir à Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca. A aplicação do exame será no dia 27 de abril às 14h, e a divulgação dos resultados até o dia 30 de junho deste ano.

O curso terá duração de aproximadamente 80 horas, podendo, também ser ministrado de forma mais detalhada em oito finais de semana (sábado e domingo) ou ainda de outra forma mais conveniente aos participantes, respeitando sempre a carga horária necessária.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar a seguinte documentação: Cópia autenticada da Carteira de Identidade (a autenticação poderá ser feita no próprio local de Inscrição, mediante a apresentação do documento original); Cópia autenticada do CPF (a autenticação poderá ser feita no próprio local de Inscrição, mediante a apresentação do documento original); Atestado Médico, emitido há menos de 1 ano, que comprove bom estado psicofísico, incluindo limitações, caso existam. O testado médico é dispensável para os candidatos que apresentarem sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dentro da validade; Recibo de Taxa da Inscrição - GRU Cobrança (gerar boleto); Cópia do comprovante de residência (conta de Água, luz ou telefone).

O referido curso é destinado para quem é habilitado em Mestre Amador e deseja pilotar uma embarcação de esporte e/ou recreio a vela ou a motor sem restrições de limite, com validade internacional.

Neste curso o participante adquirirá os conhecimentos necessários e fundamentais a uma navegação segura, além da leitura de cartas náuticas, traçado de rumos, visadas, navegação eletrônica e princípios básicos do GPS.

Depois da parte teórica, serão apresentados diversos exercícios sobre navegação, além de simulação de perguntas na sala de aula, desenvolvimento de problemas e um teste simulado no mesmo molde do aplicado pela Marinha.

Com vista a modernização dos conhecimentos de navegação, serão dados a conhecer as Cartas Sinóticas, Cartas Piloto e Cartas Digitais, com uma breve apresentação do uso de um computador a bordo. (Com informações do Blog Força Marítima).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações