sábado, 6 de fevereiro de 2016

Favoritas levantaram o Anhembi na primeira noite de desfile das escolas de samba de São Paulo

Desfile da Águia de Ouro teve "aparição" da Virgem Maria 

Chuva, trovões e um apagão provocado por uma pane no fornecimento de energia ameaçaram estragar a festa, na primeira noite de desfile das escolas de samba do grupo Especial do Carnaval de São Paulo. Mas foi só mesmo um susto. Mesmo com a pista molhada, o sambódromo viveu momentos de beleza, criatividade e empolgação. Empurrada pela força da torcida corintiana, maioria absoluta nas arquibancadas, a Gaviões da Fiel deixou a passarela do samba sonhando com o título. A Rosas de Ouro, com um bem contado enredo sobre a história da tatuagem no mundo, também saiu da pista cotada para brigar pelo campeonato, que lhe tem escapado por detalhes nos últimos anos. Correndo por fora, a Unidos de Vila Maria e a Águia de Ouro fecham o bloco dos destaques da primeira noite. Acadêmicos do Tatuapé, Nenê de Vila Matilde e Pérola Negra completaram a primeira noite da maratona do samba paulistano.

Destaque da Unidos da Vila Maria 

Nas vésperas do desfile, o carnavalesco Fábio Borges dizia que não se preocupava com o fato de a Pérola Negra ser a primeira escola a entrar na avenida, mas ele não conseguiu escapar da maldição da abertura. Horas antes do desfile, desabou um temporal em toda a região do Anhembi, que provocou alagamento na pista e até uma rápida queda de energia que deixou o sambódromo iluminado apenas pelas luzes de emergência. Os contratempos acabaram influindo diretamente na qualidade do desfile da escola da Vila Madalena. 

Destaque da Gavião da Fiel

A água danificou parte das fantasias e atrapalhou a montagem das alas na concentração. Para piorar, dois dos cinco carros alegóricos tiveram dificuldade para entrar na pista e comprometeram demais a evolução da escola. Com apenas 18 minutos de desfile, já era possível identificar alguns buracos entre as alas, a ponto de a direção de harmonia ter pedido para a comissão de frente desacelerar o passo a fim de dar tempo de recompor a unidade do desfile. Perto do final, algumas alas correram para não estourar o tempo de 65 minutos.

Cláudia Raia foi homenageada pela Nenê da Vila Matilde  

Confira a ordem dos desfiles do primeiro dia no Anhembi |(SP):

23h15 - Pérola Negra
0h20 - Unidos de Vila Maria
1h25 - Águia de Ouro
2h30 - Rosas de Ouro
3h35 - Nenê de Vila Matilde
4h40 - Gaviões da Fiel
5h45 - Acadêmicos do Tatuapé

Com informações do UOL, em São Paulo

Fotos: Reprodução / Internet

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações