segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Desfile e escolha da Rainha das Kengas 2016 movimentou o Carnaval de Natal, no Centro Histórico

"Desportista de A a Z", a Rainha das Kengas 2016 (Foto: Reprodução/Tribuna do Norte)

Há 33 anos as Kengas animam os foliões no Carnaval de Natal e ontem, 7, não foi diferente. Centenas de pessoas foram até o Polo do Centro Histórico para prestigiar o desfile e escolha da Rainha das Kengas de 2016. A festa começou com o cantor Dudu Galvão que colocou todo mundo para dançar. Famílias inteiras fantasiadas, kengas luxuosas e outras mais simples formaram o público que prestigiou o desfile deste ano, tudo em um clima de paz, alegria e tranquilidade.

Kengas luxuosas e outras mais simples formaram o público que prestigiou o desfile

A missão de comandar o tradicional desfile das Kengas foi das artistas Jarita e Shakira. Já os jurados tiveram a difícil tarefa de escolher a Rainha das Kengas dentre as 40 candidatas que participaram da competição. E quem ganhou o título foi a Desportista de A a Z. Vestida com um macacão prateado e um acessório que remetia às Olimpíadas,  que este ano acontece no Rio de Janeiro, ela ganhou a preferência da comissão julgadora. Além da escolha das Kengas, o domingo também corou a bailarina Roseane Oliveira, como Princesa dos Artistas.

                             Desfile das Kengas é uma tradição no Carnaval da capital potiguar

"Essa é a primeira vez que eu participo do Desfile das Kengas. Eu já esperava ganhar porque eu me preparei para isso. Escolhi essa fantasia para homenagear as Olimpíadas que acontece este ano no Rio e porque também sou desportista. Então, nada mais justo fazer uma homenagem", disse a Rainha das Kengas 2016, que junto com o título ganhou o prêmio de um salário mínimo em dinheiro.

Kengas ainda tiveram pique para percorrer as ruas do Centro Histórico

O prefeito Carlos Eduardo (PDT) assistiu a todo o desfile, que já é uma tradição do Carnaval de Natal. "O Carnaval de Natal voltou e voltou com tudo. Estamos vivendo uma festa maravilhosa e o Desfile das Kenga só vem abrilhantar ainda mais a nossa festa. Lula Belmont, mais uma vez está de parabéns", disse o prefeito.

Baby do Brasil

Baby do Brasil cantou seus grandes sucessos durante o show  

Depois que anunciarem a Kenga 2016, o palco foi todo da Baby do Brasil, que cantou sucessos do tempo dos Novos Bahianos com a participação de Paulinho Boca de Cantor. Canções como Menino do Rio, Tudo Azul, Cósmica, Todo dia era dia de índio, Um Auê com Você, entre outras, estiveram no repertório apresentado no show. Ao final do show de Baby do Brasil, as kengas ainda tiveram pique para percorrer as ruas do Centro Histórico.

Programação desta segunda-feira, 8, do Carnaval Multicultural 2016 de Natal

Polo Ponta Negra

Segunda-feira - 8/2
21h - Orquestra Velhos Carnavais
23h - Elba Ramalho

Polo Redinha

Palco Cruzeiro
20h - Laryssa Costa

Palco Buiú

21h - Kelly Wange e Banda
23h - Cavaleiros do Forró

Polo Rocas

Segunda-feira – 8/2
19h – Laryssa Costa

Polo Ribeira

Segunda-feira – 8/2
19h – A.R.E.S Ferro e Aço
20h10 – G.R.E.S Grande do Norte
21h20 - G.R.E.S Imperatriz Alecrinense
22h30 - G.R.E.S Asas de Ouro
23h40 – A.R.C.C Balanço do Morro
0h50 - G.R.E.S Malandros do Samba

Fotos: Márlio Forte

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações