quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Atividade turística do Polo Costa Branca foi tema de reunião na cidade de Mossoró

Encontro reuniu segmentos da área do turismo da região (Foto: Gildo Bento)

Durante todo o dia de ontem, 16, os principais agentes realizadores do turismo da região participaram da 30ª reunião ordinária do Polo de Turismo Costa Branca, além da apresentação da metodologia para a apresentação do Plano Estratégico e Marketing Turístico do Rio Grande do Norte. O encontro foi realizado no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Mossoró, e foi coordenado pela subsecretária de Turismo do RN, Carla Portela, e contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo, Renato Fernandes.

“Uma das exigências do Ministério do Turismo é a regionalização da atividade de forma participativa e contínua. Então desde o ano passado nós retomamos a regularidade dessas reuniões como forma de chegar perto dos municípios, trocar ideias com o setor privado e instituições de ensino para fortalecer a política desta atividade econômica nos 5 polos de turismo que temos no estado. Estamos buscando esta integração da nossa secretaria, que fica em Natal, com esses polos de turismo que ficam espalhados pelo interior do estado”, destacou Carla Portela, subsecretária de Turismo do RN.

Em relação às oficinas desenvolvidas pela empresa “Solimar International” o objetivo foi reunir os principais interessados no desenvolvimento turístico do polo da Costa Branca para debater pontos como a priorização das atrações que são mais competitivas para o polo; identificar e avaliar os grupos turísticos mais adequados para o polo; discutir os desafios e oportunidades mais importantes do polo para alavancar um desenvolvimento turístico sustentável em curto prazo; e rever a visão estratégica que irá a competitividade e sustentabilidade turística do polo.

“São ótimas oportunidades para que nós, que integramos o polo da Costa Branca, possamos destacar a nossa potencialidade turística. Eu não acredito no desenvolvimento sem turismo e não acredito em turismo sem interiorização. Nós precisamos quebrar esse paradigma que o RN se encerra na Reta Tabajara. Nosso polo possui 10 municípios com equipamentos turísticos, sejam naturais ou elaborados, e nós desejamos integrar esses municípios com suas potencialidades de turismo de aventura, religioso ou de eventos”, apontou Renato Fernandes secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações