sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Secretária Municipal de Saúde volta a alertar areia-branquenses sobre combate a dengue

Criadouro do mosquito pode estar em qualquer lugar, por isso a preocupação (Foto: Do Blog)

O assunto é sério. Mais que qualquer outro tema em evidência no momento, o combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, deve ser colocado como prioridade. A preocupação aumenta ainda mais, porque o mosquito também é o responsável pela transmissão da Febre Chikungunya e do Zika Vírus.

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretária Municipal de Saúde, alerta sobre a necessidade de uma grande mobilização para combater o mosquito.

A orientação da Secretaria de Saúde, é que os próprios moradores vistoriem suas residências e eliminem todo recipiente que possa acumular água e se tornar um criadouro do mosquito. 

“Só o esforço coletivo, do governo e da sociedade, pode conter a epidemia”, alertam profissionais da secretaria envolvidos nas ações que visam, antes de tudo, conscientizar a população sobre a necessidade do controle da dengue, que exige também uma mudança de comportamento das pessoas.

“Ao invés de vítimas, é preciso que os areia-branquenses se tornem combatentes do mosquito da dengue. O Aedes aegypti mora ao lado, e a maioria dos criadouros está dentro das casas, entre quatro paredes”, completam os profissionais da saúde que estão à frente da ação “Areia Branca sem dengue”, desencadeada este mês, pela prefeitura. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações