sábado, 19 de dezembro de 2015

Datafolha aponta redução do número de brasileiros que acham que Dilma deveria renunciar

Dilma foi melhor avaliada pelos brasileiros, de acordo com sondagem (Foto: Reprodução)  

Duas pesquisas revelam que apesar da imagem da presidente Dilma Rousseff (PT) ter melhorado entre os brasileiros, a petista ainda não ganharia em nenhum cenário do Datafolha, caso as eleições fossem hoje. A desaprovação ao governo recuou de 71% em agosto, o auge da crise da popularidade, para 65%. Enquanto isso, 12% dos entrevistados consideraram o governo bom ou ótimo. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

A porcentagem de pessoas que acham que a presidente deveria renunciar também diminuiu, passando de 62% para 56% em 21 dias. Quando o assunto é o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, 82% dos entrevistados consideram que ele deveria ter o mandato cassado.

Eleições

O Datafolha também simulou a eleição para presidente da República, em quatro cenários diferentes. Neste caso, o senador Aécio Neves (PSDB) lideraria a disputa. Caso ele não participasse da corrida eleitoral, a ex-ministra do Meio Ambiente Maria Silva (Rede) ficaria na frente, mas tecnicamente empatada com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Cenário 1
Aécio (PSDB) 26%
Lula (PT) 20%
Marina Silva (Rede) 19%

Cenário 2
Marina Silva (Rede) 24%
Lula (PT) 21%
Alckmin (PSDB) 14%

Cenário 3
Aécio (PSDB) 27%
Lula (PT) 20%
Marina Silva (Rede) 19%

Cenário 4
Marina Silva (Rede) 24%
Lula (PT) 22%
Alckmin (PSDB) 14%

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações