quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Contagem regressiva para a queima de fogos que marcará a virada do ano em Areia Branca

Queima de fogos na virada do ano é uma tradição em Areia Branca (Foto: Afrânio Mesquita)

A virada do ano em Areia Branca terá queima de fogos, mas não será em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no Cais Tertuliano Fernandes, como já era uma tradição. O show de luzes e cores que acontece à meia-noite desta quinta-feira, 31, será na rua Coronel Solon, mesma extensão da rua do cais, mas nas proximidades do antigo Mercado do Peixe.

A escolha do novo local para o show pirotécnico que será realizado pela Prefeitura de Areia Branca, deu-se por questões de segurança, já que a balsa de ferro utilizada nos anos anteriores, de propriedade do empresário Cleodon Bezerra, está passando por reparos. A prefeitura ainda tentou outras alternativas, mas as embarcações disponibilizadas para a queima de fogos em frente à igreja matriz, estão com documentação atrasada ou não se enquadram nas normas de segurança da Agência da Capitania dos Portos.

Por último, foi sugerida a utilização de um terreno murado entre o antigo Mercado do Peixe e a base da empresa Norte Salineira (Norsal). A Capitania dos Portos aprovou o uso do local para a queima de fogos e dará o suporte necessário no tocante à fiscalização da área durante a queima de fogos.

Queima de fogos será neste trecho da rua Coronel Solon (Foto: Do Blog)

Destaque do tradicional Réveillon da Costa Branca, a queima de fogos à meia-noite de hoje, em Areia Branca, é esperada com muita expectativa e deverá atrair milhares de pessoas ao local. A comissão responsável pelo show pirotécnico disse que os fogos de artifícios foram posicionados de forma que possam proporcionar aos presentes um espetáculo de rara beleza, com duração entre 10 a 15 minutos.

A prefeitura também garantiu queima de fogos nas principais comunidades rurais, para que as famílias que não puderam se deslocar para a cidade, possam comemorar a virada do ano. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações