sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Aula inaugural dos cursos técnicos semipresenciais acontecerá na próxima segunda-feira

Equipe do Polo local apresentará estrutura e metodologia dos cursos na aula inaugural (Foto: Carlos Júnior)

Na próxima segunda-feira, 21, a partir das 19h, na Câmara Municipal de Areia Branca, acontecerá a aula inaugural dos cursos técnicos semipresenciais em Comércio Exterior e em Manutenção e Suporte em Informática.

A nova turma contará 81 alunos que foram aprovados no processo seletivo 2015.1, realizado em 18 de outubro deste ano para cursos técnicos semipresenciais. Durante a solenidade, os estudantes serão apresentados a equipe, assinarão o Termo de Ciência e Regimento Interno e aprenderão a utilizar o Ambiente Virtual de Aprendizagem.

“Nessa aula inaugural deixaremos os cursistas inteirados da proposta do programa e informaremos sobre os direitos e deveres de cada um nesse processo de formação”, frisou o coordenador local do e-Tec, Raimundo Lacerda, ao falar sobre a importância da participação dos estudantes nesse primeiro encontro.

Ofertadas por meio do programa e-Tec da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), que é a unidade de ciências agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), as capacitações de nível técnico são gratuitas. Os cursistas estudam pela internet em uma plataforma específica e recebem apoio de tutores e professores semanalmente no Polo de Apoio Presencial que funciona na Estação Digital Areia Branca.

A iniciativa é apoiada pela Prefeitura de Areia Branca e pela Organização não governamental Inclusão e Cidadania.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações