quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Prefeitura de Areia Branca inicia ações do Novembro Azul na cidade e na zona rural

0 palestra Urologista Thiago Couto ministra as palestras referentes à saúde do homem

A Prefeitura Municipal de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia as ações e atendimento referente à campanha Novembro Azul, cujo objetivo é sensibilizar a população acerca da prevenção ao câncer de próstata, incentivando os homens à realização do exame. 

Especialmente neste mês, o urologista Thiago Couto, do Centro de Saúde José Nogueira de Melo, estará realizando palestra e atendimento sobre o câncer de próstata, como também câncer de pênis, nas unidades básicas de saúde das zonas urbana e zona rural para o público masculino, juntamente com a coleta de PSA.

0 palestra 2 Público masculino terá atendimento durante todo o mês de novembro nas unidades de saúde do município  

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (o primeiro é o de pele). Ele atinge principalmente homens com idade superior a 65 anos. A chance de cura é de 90% no estágio inicial.

Os sintomas aparecem raramente, mas são: dificuldade de urinar e necessidade de urinar mais vezes durante o dia; dor nos ossos; infecção generalizada ou insuficiência renal. 

Fotos: Cedidas

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações