quarta-feira, 4 de novembro de 2015

II Olimpíada Infantil começa hoje com a participação de quase mil crianças de 2 a 5 anos de idade

0Prefeita Luana Bruno é a grande incentivadora para a realização dessa segunda edição da olimpíada (Foto: Erivan Silva)

Nesta quarta-feira, 4, às 8h, na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab, haverá a solenidade de abertura da II Olimpíada Infantil, com a participação de cerca de 937 crianças de 2 a 5 anos de idade. Apresentações culturais do programa Mais Educação e um jogo com personagens infantis marcarão esse ato inicial da maratona de atividades que vai até sábado, 7.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, via Coordenadoria de Educação Infantil, com participação das demais secretarias e gerências executivas.

A olimpíada envolve alunos dos Centros de Educação Infantil (CEI) e das escolas das zonas urbana e rural do município. O objetivo é incentivar o desenvolvimento do esporte nessas unidades educacionais, educando, resgatando valores, reforçando ideais do movimento olímpico, construindo conceitos, aumentando a autoestima, desenvolvendo assim o espírito esportivo e gosto pelo esporte.

Durante o certame, as crianças terão a oportunidade de brincar e aprender ao mesmo tempo, tornando a prática da Educação Física uma atividade prazerosa para a criança e para o educador, visto que a universalização do esporte dá oportunidade aos alunos de vivenciarem experiências esportivas, recreativas e de lazer, que poderão contribuir significativamente para a formação integral das crianças que se encontram no ambiente escolar.

“Vale salientar a grandeza do evento e da sensibilidade e atenção da nossa prefeita, Luana Bruno, em investir na primeira infância, como também do secretário de Educação Vicente Faustino e toda equipe da secretaria, diretores, pais e patrocinadores. Acreditando que a busca da excelência é processual e contínua com a participação e construção de todos”, destaca a coordenação do evento, que tem à frente Katiúscia Garção.

Programação

Dia 4/11 – Quarta-feira

8h - Solenidade de abertura das olimpíadas

Local: Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior

Apresentações culturais do Mais Educação, jogo com personagens infantis

Dia 5/11 – Quinta-feira

Jogos (nas respectivas instituições)

Dias 6 e 7 de novembro

- Entrega das medalhas

Dia 6/11 – Sexta-feira

Manhã: Escola Municipal Aluízio Alves e CEI da zona urbana

Local: Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior

Tarde: Escolas municipais João Maria, Gentil Fernandes, CEI São Cristóvão e São Sebastião

Local: Sede das Marisqueiras – Ponta do Mel

Dia 7/11 – Sábado

Manhã: Escolas municipais Hercília Noronha, José Vicente, Josimar Soares e Santo Amaro

Local: Escola Municipal Josimar Soares

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações