quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Governador empossa Crispiniano Neto como novo diretor da Fundação José Augusto

Posse Crispiniano Neto_Demis Roussos (2)Robinson Faria assina ato de posse do poeta Crispiniano Neto 

O novo diretor-geral da Fundação José Augusto (FJA) foi empossado nesta quarta-feira, 4, pelo Governador Robinson Faria (PSD) Joaquim Crispiniano Neto assume o cargo com a missão de executar a política cultural do Estado. “Fico feliz por Crispiniano vir a integrar o nosso Governo. É um nome conhecido, capaz de desenvolver projetos inovadores, fazer um bom trabalho e cumprir os compromissos da administração com a Cultura do RN”, afirmou Robinson Faria.

Após assinar o ato de posse, Crispiniano Neto disse que vai fortalecer o plano estadual de cultura que contempla, entre outros os projetos das Casas de Cultura e Seis e Meia e o apoio às Câmaras setoriais como as do teatro e da música. “Quem faz cultura é a sociedade. O poder público apoia e incentiva as manifestações. Tudo que for bom vamos dar continuidade”, afirmou.

Posse Crispiniano Neto_Demis Roussos (4)Crispiniano Neto assume a FJA prometendo fortalecer o plano estadual de cultura

Compareceram ao ato de posse a secretária de Estado da Comunicação Juliska Azevedo; o secretário de Estado de Assuntos Fundiários e apoio à Reforma Agrária (Seara), Raimundo Costa;  a secretária de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres, Tereza Freire; o secretário de Estado de Esportes e Lazer, George Câmara; o sub-secretario de Estado da Educação e da Cultura (Seec), Domingos Sávio. Também compareceram o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), o vereador em Natal, Hugo Manso (PT), o vereador em São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva (PT) e o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetarn), Manoel Cândido.

Joaquim Crispiniano Neto é jornalista, escritor, poeta, cordelista e já exerceu o cargo no período de 2007 a 2010. Tem 59 anos e é natural Santo Antônio do Salto da Onça. Cursou Engenharia Agronômica na Esam, atual Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) e Ciências Jurídicas, na URRN, atual Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Posse Crispiniano Neto_Demis Roussos (6)Robinson exaltou a capacidade do novo dirigente da FJA

Fundador e diretor em quatro mandatos, da Cooperativa Caiçara dos Artistas, Técnicos e Produtos Culturais de Mossoró (Coocar). Foi gerente da Cooperativa Agrícola Mista de Colonização da Serra do Mel Ltda (Coopermel). No município de Serra do Mel (RN) é gerente e presidente da Cooperativa dos Beneficiadores Artesanais de Castanha de Caju do Rio Grande do Norte (Coopercaju), ambas no município de Serra do Mel. Foi também diretor da Organização das Cooperativas do RN (Ocern), atual OCB – RN. Atualmente coordena o grupo de trabalho que está cuidando da criação da Cooperativa Brasileira de Literatura de Cordel Ltda (Cooper-Cordel).

Fotos: Demis Roussos

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações