Justiça concede habeas corpus ao ex-governador Fernando Freire que sairá do hospital para casa
Fernando Freire havia sido preso em 25 de julho, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)
Graças a habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ex-governador do RN, Fernando Freire, não permanecerá preso quando receber alta do hospital São Lucas, onde está internado desde 25 de setembro, data na qual seria transferido para o presídio de Alcaçuz.
O habeas corpus garantindo a liberdade do político foi concedido pelo STJ em votação que contou com 3 votos favoráveis e 2 contrários.
Os ministros Luiz Alberto Gurgel de Faria, Reynaldo Fonseca e Leopoldo Raposo votaram a favor do habeas corpus. Foram contrários Felix Fischer e Newton Trisotto.
De acordo com a defesa de Fernando Freire, sua liberdade se justifica pelo fato de que ele (em momento algum) atrapalhou o andamento dos processos nos quais figura como réu.
Agora, o ex-governador passará por exames nesta sexta-feira, 2, e poderá receber alta. Se isso acontecer, Fernando freire não terá que retornar à prisão. (Com informações do Novo Jornal).
.
.
.
.
.
Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
0 comentários:
Postar um comentário