Prefeita concede entrevista sobre andamento das negociações com o sindicato e faz relato sobre a crise
Luana Bruno numa das reuniões com o presidente do sindicato, Pedro Neto, à direita (Foto: Reprodução)
Na sexta-feira, 17, a prefeita Luana Bruno (PMDB) participou do programa “Costa Branca em Debate”, na Rádio Costa Branca (FM 104,3), quando falou sobre o movimento grevista e as propostas apresentadas ao sindicato da categoria, em resposta às reivindicações em pauta.
Além da prefeita, participaram da entrevista os secretários municipais de Educação, Vicente Faustino Filho, e de Administração Naelson Oliveira, e o Procurador do município, advogado Thiago Rebouças.
Na entrevista, Luana Bruno disse que sempre esteve aberta ao diálogo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia Branca e Grossos (Sinspumab) e que após analisar com sua equipe as reivindicações da categoria, apresentou um documento contendo 10 itens com base nas propostas da entidade.
A prefeita disse, na entrevista, que respeita o direito de greve, mas o que está sendo reivindicado já faz parte do que foi planejado pela gestão em prol dos servidores ou já vinha sendo discutido com o sindicato.
Segundo a prefeita Luana Bruno, após exaustivos estudos e análises técnicas, a proposta apresentada pelo Executivo ao sindicato é a mais viável e possível de ser cumprida de acordo com a atual realidade orçamentária e financeira do município.
A governante reafirmou que as dificuldades financeiras pelas quais passa o município, o que é de conhecimento público, são decorrentes não só da constante queda de repasses de recursos, que assola os municípios brasileiros, mas também de questões locais.
Cleodon Bezerra (centro) recebeu Luana Bruno na FM 104 para entrevista, acompanhada do secretário Vicente Faustino, advogado Thiago Rebouças e do secretário Naelson Oliveira (Foto: Jailton Rodrigues)
A prefeita lembrou ainda, que as limitações financeiras e orçamentárias atuais do município, agravadas pela queda sistemática da receita, somadas às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), têm prejudicado o bom andamento da máquina administrativa.
Luana Bruno destacou que “a administração não está inerte ante as dificuldades, pelo contrário, estamos buscando de todas as formas possíveis elevar a nossa arrecadação, de maneira que a elevação das receitas permita o atendimento dos direitos dos servidores sem comprometer os índices legais de gastos com pessoal”.
.
.
.
.
.
Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
0 comentários:
Postar um comentário