quarta-feira, 17 de junho de 2015

Depois da Costa Branca, Femurn promoverá Encontro Regional de Prefeitos do Agreste, Potengi e Litoral

0O primeiro Encontro de Prefeitos da Femurn foi realizado em Tibau,  mês passado (Foto: Jailton Rodrigues)

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) promove nesta sexta-feira, 19, na cidade de Monte Alegre, o Encontro Regional de Prefeitos do Agreste, Potengi e Litoral. O evento acontece no Restaurante Quirambu, às 9h, e tem como tema “Desenvolvimento econômico e social da região”. A proposta é debater junto aos gestores municipais questões econômicas com objetivo de promover conjuntamente ações para fortalecer a região.

O Encontro Regional de Monte Alegre faz parte de uma agenda coordenada pela FEMURN que está percorrendo todas as regiões do Estado. As propostas consensuais serão inseridas em documento a ser entregue pelos prefeitos aos governos federal e estadual.

A Federação dos Municípios espera que o documento sirva como norte para a adoção das políticas públicas governamentais. “Estes encontros regionais de prefeitos são importantes para fortalecer os municípios e a região. No Agreste, por exemplo, vamos levar ideias, conceitos e absorver também os exemplos de sucesso. A ideia é contribuir para impulsionar o desenvolvimento das cidades”, destaca Francisco José Júnior (PSD), presidente da Femurn e prefeito de Mossoró.

O credenciamento do Encontro Regional da Femurn começa às 8h30. O presidente da entidade fará a abertura do encontro, a partir das 9h. O evento reúne prefeitos e representantes de 33 municípios.

A economia local será o assunto principal. A programação conta ainda com palestras de técnicos e representantes da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RN). “É um momento para interação entre prefeitos e o debate de questões regionais relevantes”, destacou Francisco José Junior.

Além dos prefeitos da Região Agreste, do Potengi e do Litoral do Estado, está confirmada a participação do governador Robinson Faria (PSD), bem como do deputado estadual Dison Lisboa (PSD), parlamentar atuante no Agreste.

A região Agreste é a segunda a receber os Encontros de Prefeitos realizados pela Femurn. No último mês, a região da Costa Branca sediou o debate entre os prefeitos da região. Os temas trabalhados, em cada encontro, são selecionados de acordo com a necessidade regional. Os assuntos também são escolhidos com base nas indicações feitas por meio do site da Feurn pelas gestões municipais. Esse processo é realizado no www.femurn.org.br. As prioridades da região serão encaminhadas ao Governo do RN para inclusão no Orçamento Geral do Estado.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações