sábado, 18 de abril de 2015

Souza leva representantes de cinco municípios para conversar com diretor da Caern em Mossoró

0076Souza e os representantes dos municípios da região com o gerente da Caern, João Maria

Cumprindo agenda na cidade de Mossoró ontem, 17, o deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), manteve audiência com o diretor da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), escritório de Mossoró, João Maria de Souza.

O deputado foi acompanhado de lideranças políticas das cidades de Areia Branca, Serra do Mel, Porto do Mangue, Grossos e Tibau, para apresentar as reivindicações desses municípios relacionadas a melhoria no sistema de abastecimento.

Areia Branca

Para a cidade de Areia Branca, o deputado a representou como também estiveram presente o vereador Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM), e Toninho Cunha, sendo a solicitação da adutora que interliga o poço do Santa Amália ao reservatório, cuja licitação já está concluída, e a extensão que vai para Baixa Grande e Paraíso.

Serra do Mel

0 Souza, diretor da caern_Joao MariSouza e João Maria com o vereador “JUninho Maia”, de Serra do Mel

Da cidade de Serra do Mel, o vereador Euzébio Maia dos Santos Júnior, “Juninho Maia” (PPS), e o ex-vereador Euzébio Maia, que foram reforçar o pleito já adiantado com o presidente da Caern, Marcelo Toscano, para resolver o problema com a água das vilas Bahia e Pernambuco,

“Em algumas residências dessas duas vilas a água está chegando, mas em boa parte não chega. Acredito que o problema seja técnico”, apontou o vereador “Juninho Maia”.

Relacionado a essa questão, o diretor da Caern, em Mossoró, João Maria, disse que técnicos da empresa estão indo ao município resolver a questão. “Recebemos do presidente da Caern a incumbência de resolver o quanto esse problema em Serra do Mel”, disse João Maria.

O diretor lembrou que foi instalado um escritório da Caern em Serra do Mel e que nos próximos dias o município contará com operadores. “Se o problema da falta d’água nas vilas Pernambuco e Bahia for de gestão, iremos resolver o mais rápido possível”, garantiu João Maria.

Grossos

A vereadora Cintia Sonale e lideranças políticas trouxeram suas reivindicações. Apontaram que na comunidade rural de Alagamar e na Vila Jacinta Alves é necessário que a Caern possa melhorar.

Já em relação aos assentamentos Caenga, Meu País e Costa Branca, o problema é mais complexo, mas que haverá por parte da Caern um estudo técnico.

Porto do Mangue

0 vereadores do Porto do Mague Vereadores de Porto do Mangue a´presentaram pleitos ao gerente da Caern, em Mossoró 

Os vereadores Jailson Fernandes, Magnos Domingos, Aclécio Santana e João Cirilo, “Joãozinho”, de Porto do Mangue, apresentam como pleito a conclusão da rede de abastecimento para comunidades rurais do município através do polo Ban 1.

João Maria informou que essa questão de Porto do Mangue está ligada ao escritório da Caern em Assu, mas que é de seu conhecimento que o projeto se encontra em fase de conclusão e logo estará beneficiando as comunidades rurais.

Tibau

O município de Tibau esteve representado pelo prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), e pelo vereador Nilton José da Silva, “Mirim”, que apresentaram como reivindicação a garantia de água para a comunidade de Cangorra, onde ressaltaram que boa parte já recebe, mas que algumas residências não foram contempladas.

Outro pleito foi com relação a água na sede do município, como por exemplo na avenida Tereza Patrício que a Administração Municipal transformou em uma das principais do município.

Para esta questão, João Maria informou ao prefeito que existe a necessidade de se fazer um levantamento global na sede do município, tendo em vista o crescimento populacional nos últimos anos.

Agradecimento

0090Souza agradeceu ao diretor da Caern pela audiência

Por fim, o deputado Souza agradeceu ao diretor da Caern, escritório de Mossoró, pela audiência e disse que os pleitos ficaram bem encaminhados e confiante que serão resolvidos.

“Algumas das reivindicações vão ser atendidas a curto prazo, outras entendemos que existe a necessidade de estudos, mas que também confiamos que serão resolvidas”, disse Souza.

Fotos: Divulgação / Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações