segunda-feira, 13 de abril de 2015

Prefeitura e Proerd ampliam parceria para atendimento aos alunos da EJA da Escola Municipal Vingt Rosado Maia

proerd 8 0kDirigentes da escola, instrutores do Proerd, secretário Vicente Filho e técnicas da Secretaria de Educação

Graças à parceria com a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) desenvolvido pela Polícia Militar (PM) está ampliando suas atividades no município.

Após mais de cinco anos voltado para o atendimento de crianças matriculadas na rede municipal de ensino, o programa passa a atender também o alunado da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O primeiro estabelecimento de ensino a receber essa nova etapa do Proerd, será a Escola Municipal Vingt Rosado Maia.

A implantação da nova turma pelo Proerd no referida escola, aconteceu na noite de quinta-feira, 9, com a presença do secretário de Educação do município, professor Vicente Faustino Filho, da equipe técnica da Secretaria de Educação, e dos educadores militares, soldados PM F. Silva, Miguel Vicente e Wagner Gomes, representando o programa.

proerd 4 0kEquipe do Proerd e o professor Vicente Filho em conversa com os alunos em sala de aula 

O secretário Vicente Faustino disse que os corpos docente e discente da escola receberam a novidade com satisfação e a expectativa é que o curso será um sucesso. Ele adiantou que além do trabalho que será desenvolvido pelo Proerd junto aos alunos da EJA, a Escola Municipal Vingt Rosado Maia será contemplada com outros incentivos canalizados pela prefeitura, como práticas esportivas, entre outras atividades.

O Proerd é um programa de caráter social, que visa orientar crianças do 5º ano do Ensino Fundamental a resistir contra o uso de drogas e a prática de violência. Desde 1992 no Brasil, o programa é realizado pela PM em parceria com escolas públicas e particulares de todo o país.

Fotos: Erivan Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações