sábado, 4 de abril de 2015

Lançamento do “Plano Para o Desenvolvimento de Serra do Mel” amplia discussão sobre problemas do município

0 serra 0kSouza debateu problemas que requer soluções urgentes para Serra do Mel

Revitalização da cajucultura, construção da Estrada da Castanha, abastecimento de água e segurança pública, serão temas de uma audiência pública proposta pelo deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), para discutir com os segmentos de Serra do Mel e as autoridades convidadas.

A audiência pública foi sugerida pelo deputado Souza na manhã deste sábado, 4, durante sua participação numa ampla reunião realizada na Câmara Municipal de Serra do Mel por iniciativa do vereador Júnior Maia (PPS), quando foi lançado o “Plano Para o Desenvolvimento de Serra do Mel”.

O encontro reuniu, além do deputado Souza e do propositor, Júnior Maia, o representante da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RN (Fetarn), Manoel Cândido; o jornalista e escritor, Crispiniano Neto; vereador serrano, Castro Júnior (PT); vereador de Porto do Mangue, Jailson Fernandes (PROS); ex-vereador Euzébio Maia (PPS); além de outras lideranças políticas e comunitárias e um grande número de populares que lotaram o plenário do Legislativo serrano.

O deficiente sistema de abastecimento de água em Serra do Mel foi a temática do encontro, com os expositores apontando a falta de iniciativa do governo municipal para solucionar o problema. O clima de insegurança que impera no município, bem como a falta de investimentos na infraestrutura das vilas e a importância da Estrada da Castanha, foram debatidos na oportunidade.

Para o deputado Souza, a reunião foi oportuna, pois trouxe à tona novos elementos para a convocação de uma discussão mais ampla, envolvendo os segmentos locais e representantes do Governo do Estado com o objetivo de buscar soluções para os problemas mais urgentes da cidade.

0 serra 2Evento reuniu um público expressivo que acompanhou atento os temas discutidos

O parlamentar disse que vai solicitar uma audiência pública com a presença de representantes da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), Petrobras, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e empresa eólica que atua no município para tratar da questão da água. “Nessa audiência pública vamos discutir também, assuntos como a revitalização da cajucultura, segurança pública, além da Estrada da Castanha, que constitui um dos mais importantes pleitos para alavancar o desenvolvimento regional”, reforçou Souza.

O deputado Souza aproveitou o encontro para agradecer ao eleitor serramelense pela votação obtida em 2014. Foram 1.293 votos que fizeram dele o segundo candidato a deputado estadual mais votado no município.

Fotos: Jailton Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações