quinta-feira, 2 de abril de 2015

Implantação do sistema de videomonitoramento de Mossoró deve ser concluída nas próximas semanas

0Câmeras podem monitorar em um ângulo de até 360º (Foto: Raul Pereira)

A Secretaria Municipal da Segurança Pública e Defesa Civil (SESP) dá continuidade à implantação do sistema de videomonitoramento da cidade de Mossoró. Nesse primeiro momento, oito pontos estão sendo contemplados com os equipamentos, em trechos no Centro e também no Conjunto Vingt Rosado.

Segundo o titular da Sesp, Alvibá Gomes, a instalação das câmeras deve ser concluída nas próximas semanas, o que garantirá mais segurança à população e auxiliará as ações executadas pela Guarda Civil e pela Polícia Militar, uma vez que as áreas serão monitoradas 24 horas por dia.

“Pontos como o Memorial da Resistência, Cobal e Teatro Dix-huit Rosado já tiveram as câmeras instaladas. Esse sistema é de fundamental importância, pois possibilita um monitoramento constante das áreas, coibindo assim atos ilícitos nessas regiões”, explica o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil.

O sistema de videomonitoramento terá sua sede instalada na própria Sesp, com trabalho coordenado por agentes da Guarda Civil Municipal, por meio da Gerência Executiva do Centro Integrado de Segurança e Monitoramento (CISM). As câmeras são do tipo “speed dome”, recurso que pode monitorar em um ângulo de até 360º, maximizando seu alcance de visão.

“Além dessas oito câmeras, também instalaremos, em parceria com a Secretaria da Saúde, o sistema de videomonitoramento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital São Camilo e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Droga (CAPS) 24 horas”, conclui o secretário Alvibá Gomes.

Localização das Câmeras:

- Memorial da Resistência de Mossoró
- Teatro Dix-huit Rosado
- Mercado Cobal
- Praça Rodolfo Fernandes
- Praça  Bispo Dom Jaime de Barros Câmara (Praça dos Hospitais)
- Mercado Central
- Avenida Presidente Dutra – Descida da Ponte Castelo Branco
- Praça do Conjunto Vingt Rosado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações