sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Governadora assina decreto prorrogando prazo de benefício fiscal para indústria salineira

Governadora assina isenção fiscal beneficiando a Indústria Salineira - Elisa Elsie (4)

Rosalba, Renato Fernandes e Milton Marques exibem decreto que beneficia setor salineiro

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) assinou, nesta sexta-feira, 12, o decreto de prorrogação do prazo de benefício fiscal concedido à indústria salineira. A assinatura foi feita na presença do secretário estadual de Tributação, José Airton da Silva, do presidente do Sinmorsal, Renato Fernandes, e do Siesal, Milton Marques, além de outros empresários do setor, em Mossoró.

A isenção concedida ao setor reduz em até 50% a base de cálculo do ICMS do sal produzido e comercializado no Estado. “Sem dúvida é um benefício que vale a pena porque retorna em geração de emprego e renda, pois o empresário tem condições de investir cada vez mais no negócio, especialmente em momentos de dificuldade como agora”, declarou a governadora.

Atualmente, o Rio Grande do Norte é o responsável pela produção de 95% do sal marinho consumido no Brasil. No entanto, o produto enfrenta a concorrência do sal vindo do Chile. Por estar entre os produtos comuns do Mercosul, o sal chileno é isento de tributos. “Estamos gratos à governadora por ser sensível ao nosso setor, se antecipar e nos dar condições de competitividade para disputar o mercado nacional”, declarou o presidente do Sinmorsal.

Governadora assina isenção fiscal beneficiando a Indústria Salineira - Elisa Elsie (7)

Governadora quando assinava o documento

O setor de extração e beneficiamento do sal marinho gera 15 mil empregos diretos e 65 mil indiretos. Em 2013 a produção foi de 55 milhões de toneladas de sal.

Também participaram da solenidade o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) e o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Pedro Fernandes. (Com informações da Assecom/RN).

Fotos: Elisa Elsie

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações