quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Areia Branca: confira nossa penúltima coluna do ano publicada domingo no jornal O Mossoroense

SHOW DE BELEZA

NATHALIA ISABELLE, okA bela estudante Nathalia Isabelle também está na disputa pelo título de garota-propaganda da rede de supermercados Show de Preço. O evento acontece dia 10 de janeiro, no Caravelas Clube, com animação da banda Koisa Nossa e André Luví. Imperdível!

“AMIGO DA MARINHA”

AMIGOS DA MARINHA, HOMENAGEMDentro da programação comemorativa da Semana da Marinha, a Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca, por meio do seu titular, capitão-tenente Adroaldo Amorim, homenageou com a Medalha “Amigo da Marinha”, o empresário Roberto Flexa, da Arrow Shipping Co.; empresário Medeiros Maia, da rede de supermercados Show de Preço; advogado Lauro do Vale, secretário chefe de Gabinete da Prefeitura de Areia Branca e gerente do Cemar; Evandro Vale, chefe da Junta de Serviço Militar local; e o colunista social Jean Rodrigues.

ENTRELAÇAR NATALINO

VERÔNICA E LUANA BRUNO, FESTAA secretária de Assistência Social, Verônica Pedrosa, e a prefeita Luana Bruno comemoram o sucesso do “II Entrelaçar Natalino”, evento realizado sexta-feira para mais de três beneficiários dos programas sociais da prefeitura. Apresentações culturais e farta distribuição de prêmios fizeram parte da confraternização natalina.

GAROTA-PROPAGANDA

LUARA AZEVEDO, CANDIDATA okA Estudante Luara Azevedo é outra bela candidata ao título de garota-propaganda da rede de supermercados Show de Preço. O badalado concurso do dia 10 de janeiro, no Caravelas Clube, terá animação da banda Koisa Nossa e do cantor André Luví.

FUTURO PRESIDENTE

NETINHO CUNHA, PRESIDENTE ELEITOA juíza de Direito da Comarca, Uefla  Fernandes, julgou improcedente a ação que pedia a anulação da eleição antecipada para presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, que teve o vereador “Netinho Cunha” como vencedor. Com a decisão, está legitimado o pleito e garantida a posse do jovem edil em janeiro para comandar a Casa no biênio 2015-2016. O competente advogado Helton Evangelista atuou na defesa de “Netinho Cunha”.

DEVER CUMPRIDO

SANDRO GÓIS, CÂMARAPrestes a concluir o mandato de presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Areia Branca, o vereador Sandro Góis diz que a sensação é de dever cumprido. Segundo ele foram dois anos de boa convivência com os colegas e de aprendizado. Vereador no segundo mandato, a atuação de Sandro é reconhecida e elogiada pela população.

D E S T A Q U E S

“SOUZA”, DEPUTADO

O ex-prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), foi diplomado deputado estadual para a legislatura 2015-2018, em solenidade realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) na quinta-feira, 18, no Centro de Convenções de Natal. Com a eleição de “Souza” em outubro passado, o município volta a ter um representante na Assembleia Legislativa, mais de 60 anos depois do saudoso Manoel Avelino ter protagonizado esse feito na década de 50.

DESTAQUE DO ANO

O vice-presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM), foi um dos vencedores do Prêmio Destaques da Mídia 2014, pela atuação parlamentar em prol dos areia-branquenses ao longo do ano. A solenidade de entrega do prêmio aconteceu ontem, 20, em Alexandria. Para o vereador “Tonho da Cohab”, estar entre os melhores do ano representando mais de 60 cidades do RN é algo significativo para quem exerce o primeiro mandato legislativo.

O PERERÊ NÃO SAI

O tradicional bloco Pererê (adulto), uma das principais atrações do Carnaval de Areia Branca, que já foi um dos maiores e melhores do interior do RN, não saíra em 2015. Mas o o Pererê Baby está confirmado, garante seu diretor, Chico Paiva. Chico Paiva informa que algumas providências já estão sendo adotadas visando o Carnaval do Pererê Baby. As reservas de abadás, por exemplo, vão começar com bastante antecedência, para facilitar a aquisição pelos pais.

FOI BOM ENQUANTO DUROU

O Carnaval de Areia Branca, que até 2012 figurava entre os melhores do RN, não deixou saudade só para os foliões, mas para os comerciantes também. Aliás, era uma festa que pela sua grandiosidade, findava beneficiando direto e indiretamente toda a cidade. No que pese a situação de emergência à qual o município está enquadrado (uma tremenda cavilação, essa história) como é que se pode pensar em turismo banindo do calendário de eventos justamente sua maior referência festiva, que era o Carnaval?

FESTA DE AGOSTO, RÉVEILLON...

Na ponta do lápis, os prejuízos para a economia do município foram mais expressivos, quando se junta ao “finado” Carnaval eventos de peso como a festa de Nossa Senhora dos Navegantes, em agosto, e o réveillon. No Carnaval, por exemplo, mais de 150 mil pessoas circulavam pelas praias e pelas ruas da cidade no calor da folia de Momo. Na festa de agosto, idem. O volume de visitantes representava seis vezes a população do município. Hotel, pousadas, restaurantes, bares, lanchonetes, proprietários de imóveis para alugar, taxistas, mototaxistas, supermercados, distribuidores de bebidas, farmácias, bandas e cantores locais, vendedores de picolé, cachorro quente, entre outros, agradeciam.

CURSOS MARÍTIMOS

A Autoridade Marítima Panamenha emitiu os certificados de trâmite e ASO dos alunos inscritos para os cursos de Marinheiro de Máquinas e de Convés, do Centro de Ensino Marítimo (Cemar), em Areia Branca. Quem ainda não se inscreveu vá ao escritório do Cemar, no 1º andar do Educandário Nossa Senhora dos Navegantes, Centro de Areia Branca. Os horários de atendimento são das 8h às 11h e das 14h às 17h. Contato pelos telefones (84) 3332-2658 ou 8751-5810 e 8813-9875.

* Coluna (atualizada) assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Cotidiano/Regional do jornal O Mossoroense

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações