“Papangu do Amaral” inicia contagem regressiva para “invadir” a cidade de Areia Branca no sábado de “Zé Pereira”
“Troça” familiar, “Papangu do Amaral” se transformou num grande bloco de rua
Os tradicionais “ursos” improvisados pela garotada, percorrendo as ruas de Areia Branca, é o primeiro sinal de que o Carnaval está próximo. E, de fato, a cidade já se movimenta com vistas ao reinado de Momo que independente de qualquer, coisa será intenso, com escolas de samba e as tradicionais troças e “bicharadas” fazendo a alegria dos foliões.
Uma das troças que vem ganhando espaço no carnaval local é o “Papangu do Amaral”. A cada ano mais pessoas aderem à maneira irreverente de brincar nas ruas, descontraídas e sem nenhum compromisso, a não ser extravazar a alegria.
O bloco não tem dono nem uma diretoria formada, mas uma das responsáveis pelo crescimento da troça, a engenheira civil, Carine Amaral, já iniciou a contagem regressiva para sair às ruas, fantasiada, meio à multidão que “invade” a cidade no Sábado de “Zé Pereira”, movida pela animação. Para brincar no bloco a fantasia fica a critério de cada um
A exemplo dos anos anteriores, a concentração e saída do “Papangu do Amaral” é na famosa esquina de “Maria de Virgílio”, matriarca da família Amaral, a partir das 16h, no cruzamento da rua Calafates com a Coronel Liberalino. Graças a sua irreverência e animação o “Papangu do Amaral” constitui um diferencial na folia de Momo e a cada ano conquista novos simpatizantes.
Um detalhe: para brincar no bloco não precisa comparar fantasia. Cada um se veste à sua maneira. Porém, há um critério, rigoroso: no “Papangu do Amaral” é proibido tristeza, lá só tem lugar para a felicidade.
.
.
.
.
.
Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
0 comentários:
Postar um comentário