sexta-feira, 4 de março de 2016

Prefeitura de Areia Branca participa de treinamento da RedeSim realizado no Sebrae, em Mossoró

Edivanda Pereira e Ítala Jane com participantes da capacitação (Foto: Cedida) 

A Prefeitura de Areia Branca, por meio das funcionárias Maria Edivanda Pereira (gerente de Projetos e Agente de Desenvolvimento) e Ítala Jane (gerente executiva de Gestão Ambiental) participou de treinamento sobre a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legislação de Empresas e Negócios ( RedeSim), no escritório do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Mossoró.

O treinamento realizado na manhã de ontem, 3, teve como objetivo repassar informações do funcionamento da RedeSim, um sistema integrado de informações entre a Junta Comercial do Rio Grande do Norte (Jucern) e a prefeitura, que oferece maior agilidade na emissão de alvarás, licenças e outros documentos destinados aos cidadãos.

O treinamento de ontem habilitou os participantes a manusearem a RedeSim, um sistema online que, em tempo real, irá facilitar na identificação do tipo de atividade e o porte de qualquer empresa que venha a se estabelecer em Areia Branca.

Eficiência

Em março do ano passado, a prefeita Luana Bruno (PMDB) assinou um termo de cooperação com a Jucern efetivando a implantação da RedeSim no município. Técnicos das diversas secretarias municipais foram capacitados naquela oportunidade para operar o sistema instalado no âmbito da prefeitura.

Para a prefeita Luana Bruno, o treinamento foi fundamental para o esclarecimento de dúvidas pontuais sobre o sistema, que permite ainda realizar consulta de localização, cadastro do microempreendedor individual, geração de notas fiscais, entre outros.

A governante considera que com a implantação da rede, pela prefeitura, toda empresa que quiser se instalar no município terá que utilizar o sistema da RedeSim e fazer uma consulta antes de realizar o registro na Junta Comercial ou no Portal do Empreendedor, do Sebrae.

Para a prefeita, a implantação da RedeSim auxilia muito a gestão, pois traz agilidade, benefícios e desenvolvimento para a cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações