quinta-feira, 3 de março de 2016

Tibau tem saúde sufocada devido a crescente demanda de outros municípios

Unidade de Saúde registra intensa movimentação diária 

Localizada a 42 quilômetros de Mossoró, divisa com Icapuí (CE), a cidade-praia do Tibau está com sua estrutura de saúde sendo rapidamente asfixiada pelo desembarque de verdadeiras “delegações” de pessoas doentes, advindas de outros municípios e até o Ceará.

Até mesmo de Mossoró tem chegado pacientes, numa migração incomum, haja vista que essa cidade é polo de vasta região, ao contrário de Tibau, com seus pouco mais de 4 mil habitantes.

Mesmo com consideráveis melhorias em sua saúde, a Prefeitura de Tibau mapeia esse fenômeno e já encontra dificuldades para reposição de remédios e materiais básicos para serviços de pronto-atendimento.

Superlotação nos postos de atendimentos é uma preocupação do governo municipal  

O problema tem consequências delicadas, pois compromete a cobertura do próprio residente e da população flutuante, que aumenta em finais de semana, feriados e veraneios.

Com a alta incidência de viroses e diarreias, por exemplo, numa demanda nunca antes vista, a Saúde Pública local pode não ter mais como cobrir essa superlotação.


Fotos: Divulgação 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações