quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Um sonho, um amigo, um adeus, companheiro Lacerda

Professor Lacerda (à esq.), deputado Fernando Mineiro, Gecilda Monteiro (PT Areia Branca), senadora Fátima Bezerra e Carlos Júnior (presidente do PT Areia Branca) em evento do partido (Foto: Reprodução) 

Já diz o velho ditador popular: “Dize-me com quem andas, que eu te direi quem tu és”. Então, Lacerda, é muito fácil saber quem tu és. Tu andavas com alunos e alunas dia a dia, anos e anos, levando conhecimento para a vida deles, procurando tocar o coração, extrair o melhor de cada um, buscando formar cidadãos cada vez melhores.

Tu andavas, Lacerda, com professores, gente do bem, que dedica a vida à causa da educação, prioridade da tua vida. O teu sonho de construir uma sociedade melhor através de uma educação de qualidade.

Tu estavas sempre aberto, disponível, atendendo qualquer um que te procurava. Não tinhas apego, soberba. Não importava o cargo: diretor, presidente de sindicato, secretário de educação... Nada, nada subia a tua cabeça. Estavas convicto de que devias servir... servir bem.

Tu andavas, Lacerda, com gente que, como tu, sonha em construir uma sociedade mais igualitária, humana, fraterna, mesmo através da política partidária. Sim, tu andavas com teus companheiros do PT.

E quantas andanças, quantas reuniões, quantas campanhas políticas... não importava se tu eras candidato ou não... era o mesmo empenho e dedicação à causa do povo... E em qualquer dificuldade, todos nós corríamos para junto de você, eras nosso apoio, nosso líder.

Então, bem sabemos quem és: um amigo, um sonhador, um idealista pragmático, e que não medias distância, tempo ou qualquer coisa que estivesse a teu alcance para ajudar, acolher, receber seja quem fosse.

Sabemos sim quem tu és. Amigo, excelente pai, dono de casa, professor, sindicalista, secretário, diretor, petista, enfim... companheiro. Companheiro que nunca fugiu da luta. E em nome dela, tombaste.

Sim, podemos afirmar: combateste o bom combate.

E sabendo bem que tu és, não se pode dizer-te “adeus”. Não, o destino nos pregou esta peça, mas não será um último adeus. Afinal, companheiro, a luta continua.

E tu nos ensinaste isso. Deste o exemplo. Teu sonho é nosso também. Estamos nessa. Sentindo sim, que tua ausência física deixará uma imensa lacuna, mas nos reconforta saber que, de alguma forma, tu não vai nos abandonar... darás um jeitinho de estar ao nosso lado animando a dura caminhada, companheiro.

Nós, que fazemos o Partido dos Trabalhadores de Areia Branca, ainda no impacto da morte prematura e tão inesperada do nosso amigo Raimundo Lacerda Alves Felipe, ocorrida na noite de ontem, 05 de janeiro de 2015, em Natal, durante uma cirurgia, prestamos nossa homenagem e solidariedade à toda sua família, amigos e parentes, bem como toda a população de Areia Branca e convidamos a quem puder, participar do velório que acontecerá durante o dia de hoje, quarta, em frente ao Tiro de Guerra, em Mossoró, e às cinco horas da tarde, para o sepultamento também em Mossoró, sua cidade natal.

Adeus, sim. Mas o teu sonho continua, companheiro Lacerda.

Areia Branca-RN, 06 de janeiro de 2016.

Carlos Alberto B. Junior

Presidente

Partido dos Trabalhadores

PT – Areia Branca/RN

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações