quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Nota de pesar pelo falecimento do Professor Raimundo Lacerda


O secretário municipal de Educação de Areia Branca, Vicente Faustino Filho, em nome de todos os funcionários da Secretaria de Educação e dos demais profissionais da rede pública municipal de ensino, vem a público profundamente entristecido, prestar Nota de Pesar aos familiares e amigos pelo falecimento do ex-secretário de Educação do município de Areia Branca, professor Raimundo Lacerda Alves Felipe, ocorrido na noite de ontem, 5 de janeiro de 2015, em Natal.

Lacerda, como era carinhosamente conhecido, era natural de Mossoró, mas veio trabalhar em Areia Branca como professor em escola da rede estadual de ensino, passando a morar nesta cidade há vários anos, onde aqui se casou, passando a residir no conjunto IPE.

Após ser aprovado no primeiro concurso público do município em 1998, passou a trabalhar em escolas municipais, desempenhando suas funções sempre com maior empenho, dedicação à causa educacional e responsabilidade profissional, criando fortes laços de amizade entre seus colegas de profissão e demais servidores, bem como conquistando uma legião de alunos e alunas como seus admiradores ao longo do passar dos anos, perpetuando essa amizade por toda sua vida.

Lacerda dedicou sua vida à causa educacional. Ajudou a fundar o Sindicato dos Servidores Municipais e foi um dos primeiros presidentes, sempre lutando em prol pela conquista dos direitos para os servidores públicos.

Também com esse objetivo, se engachou na luta partidária, filiando-se ao Partido dos Trabalhadores, chegando inclusive a ser candidato a vereador por duas vezes.

Pelo reconhecimento dos seus méritos pessoais e pelo vasto trabalhado prestado à coletividade, Professor Lacerda foi convidado na época e aceitou o cargo de secretário municipal de Educação de Areia Branca, cargo que ocupou no período de 2007 a 2012. Nesse período, a educação em nosso município deu um salto de qualidade e até hoje é inesquecível as marcas deixadas por ele não só na estrutura física das escolas, quanto nas melhorias nas condições de trabalho e salariais que ele ajudou a conquistar para os professores e demais servidores.

Recentemente, Lacerda estava prestando seus serviços como Coordenador do Núcleo Avançado Superior de Ensino da Uern, em nossa cidade, e também como coordenador do sistema profissionalizante e-Tec.

Por tudo isso e muito mais que ele representou para a educação, a prefeita Luana Bruno decretou luto oficial por três dias como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados por ele ao nosso município.

E neste momento de imensa dor e consternação, em nomes de todos os que fazem a Secretaria de Educação e todos os demais servidores, prestamos nossos pêsames à família do professor Lacerda, pedindo a Deus que lhes dê força para superar essa enorme perda para seus familiares e amigos e que sua alma descanse em paz no Reino Eterno que Deus preparou para seus filhos.

Areia Branca-RN, 06 de janeiro de 2016.

Vicente Faustino Filho

Secretário Municipal de Educação 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações