quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Presidente da Assembleia anuncia ampliação das atividades do ILP para cidades da Costa Branca e Oeste

0 sessão 2Abertura da sessão contou com a presença da prefeita Luana Bruno e autoridades locais (Foto: Eduardo Maia / ALRN)

O presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), anunciou parceria com Câmaras Municipais de 13 cidades da Costa Branca e região Oeste a fim de oferecer cursos de capacitação e formação a seus servidores e ao público geral. O convênio foi assinado na manhã desta quarta-feira, 16, pelos prefeitos de todos os municípios beneficiados durante sessão de instalação da Assembleia Itinerante em Areia Branca.

A parceria se dará apor meio do Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) e os municípios que participarão são: Alto dos Rodrigues, Areia Branca, Baraúna, Campo Grande, Carnaubais, Frutuoso Gomes, Govenador Dix-Sept Rosado, Grossos, Mossoró, Pendências, Porto do Mangue, Serra do Mel e Tibau.

0 sessãoPúblico lotou as dependências do plenário da Câmara Municipal (Foto: Eduardo Maia / ALRN)

“A Assembleia Itinerante é um projeto que tem como objetivo levar os trabalhos parlamentares aos municípios e a todo o povo do Rio Grande do Norte. O intuito desta 27ª edição é aproximar o Legislativo da população e discutir, in loco, os principais temas de interesse da região, democratizando o debate das questões sociais, econômicas e políticas que envolvem o Estado”, destacou Ezequiel Ferreira.

O diretor do Instituto do Legislativo Potiguar, Carlos Russo, explica que os cursos oferecidos para esses municípios serão, inicialmente, os mesmos disponíveis na sede localizada em Natal. “Esses convênios vão trazer os cursos que o ILP já oferece. O objetivo nesse momento é fortalecer o Legislativo estadual e municipal”, disse o diretor.

0 a 18Vereador “Netinho Cunha”, deputado Ezequiel Ferreira e a prefeita Luana Bruno (Foto: Erivan Silva) 

A prefeita de Areia Branca, Luana Pedrosa Bruno Moura (PMDB), aproveitou a sessão de instalação da Assembleia Itinerante para fazer uma prestação de contas das suas ações ao longo desses pouco mais de dois anos na administração do município e para fazer cobranças para a cidade Areia Branca e demais municípios da região.

“É muito importante que façamos desta interação entre o Legislativo, prefeituras, Câmaras Municipais e sociedade civil. É uma honra estar aqui e participar como prefeita da abertura dos trabalhos da AL que muito nos honra com a instalação aqui em Areia Branca, uma oportunidade para debate das questões regionais a partir de Areia Branca”, destacou Luana Bruno.

Título

0 títuloEzequiel recebeu o Título de Cidadão Areia-branquense concedido pelos vereadores (Foto: Eduardo Maia / ALRN)

O presidente da Câmara dos Vereadores de Areia Branca, Francisco José de Souza Neto, “Netinho unha” (PSB), agradeceu a escolha de Areia Branca para sediar a Assembleia Itinerante e aproveitou a oportunidade para conceder o Título de Cidadão Areia-branquense ao deputado Ezequiel Ferreira de Souza. “É grande a alegria que me enche o peito ao ser contemplado cidadão areia-branquense”, disse o deputado.

O deputado Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), se pronunciou durante a sessão de instalação pelo reconhecimento da importância do município para sediar o Poder Legislativo Estadual. “Não precisa eu aqui, com palavras, dizer do reconhecimento. Vocês podem ouvir do povo de Areia Branca, a gratidão pelos serviços que aqui estão sendo prestados”, disse. E ofereceu um quadro pintado por Antônio Fernandes Tavernar, artista local, reconhecido pelo seu talento.

0 quadro presenteEzequiel foi presenteado com um belo quadro do artista plástico areia-branquense, Antônio Tavernard, pelo deputado Souza (Foto: Eduardo Maia / ALRN)

0 ilpPresidentes de Câmaras Municipais de 13 cidades firmaram parceria com a Assembleia que vai oferecer cursos de capacitação por meio do ILP (Foto: Eduardo Maia / ALRN)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações