quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Presença do Legislativo Potiguar em Areia Branca repercute entre lideranças locais e da região

0 EZEQUIEstrutura do programa Assembleia Cidadã foi montada no Centro Juvenil Dom Bosco 

A repercussão positiva das ações da Assembleia Legislativa na cidade de Areia Branca, que foram iniciadas nesta quarta-feira, 16, e só se encerram na tarde desta quinta-feira, 17, ecoou no plenário, por meio de pronunciamentos dos deputados, e fora dele, nos comentários de lideranças da região Costa Branca.

O propositor para a realização dos programas da Assembleia, Cidadã, Itinerante e Cultural, o deputado Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), que fez um pronunciamento para agradecer a presença dos colegas em sua cidade, onde foi prefeito por dois mandatos, foi o primeiro a enaltecer a importância do Legislativo do Estado em sua cidade.

“Essa é uma cidade que luta por maiores oportunidades para sues jovens e adultos, através do ensino, da qualificação profissional, da saúde, da segurança. Reconheçamos que não estamos sós. A presença da Assembleia Legislativa entre nós não objetiva dar soluções a todos os problemas. Porém desde o primeiro momento que trabalhei para tê-la instalada entre nós, pensei na rara oportunidade de discutimos diante dela e com ela, questões tão significativas para o presente e o futuro de nossa terra, de nossa gente. Agradeço ao presidente da nossa Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) por ter atendido a nossa solicitação e trazer a Assembleia para Areia Branca”, afirmou Souza.

Nos bastidores o discurso do deputado logo ecoou. O presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), disse que o maior apoio que o Legislativo pode dar é ajudar o município a conseguir recursos para desenvolver o setor de turismo.

“Temos belas praias como presentes da natureza. Há necessidade de investimentos de grandes empresas e do poder público em equipamentos voltados para o turismo”, afirmou “Netinho”.

0 EZEQPresidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, conversou com os beneficiados pelas ações do programa  

O vereador de Serra do Mel, Júnior Maia (PPS) disse que a presença da Assembleia fortalece não só Areia Branca como todos os municípios em seu entorno. “Os deputados vem de todas as regiões do Estado e fazem uma interação com o nosso povo. Vai ficar a esperança que muita coisa pode sair do papel e vai ser posta em prática, porque os parlamentares ficam conhecendo a realidade e as potencialidades da região”, afirmou o vereador serramelense.

A mesma linha de raciocínio foi manifestada pelo ex-prefeito por dois mandatos, na cidade de Grossos, Veronilde Caetano (PSB), que destacou a importância da aproximação da Assembleia Legislativa do povo do interior.

“Essa aproximação dá oportunidade de reivindicarmos as principais demandas sociais. A Assembleia fica conhecendo de perto a realidade de cada município, o que dá um norte ao deputado. Fica mais fácil o parlamentar defender uma reivindicação da nossa sociedade”, afirmou o ex-prefeito.

Fotos: Eduardo Maia / ALRN

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações