quarta-feira, 1 de julho de 2015

Coopervida confirma que está tudo pronto para início da constrição da adutora de Serra Vermelha

01Neurivan Vicente, da Coopervida, reuniu os assentados para dar a boa notícia

Até a próxima semana estará sendo instalado o canteiro de obras para início da construção da adutora do Assentamento Serra Vermelha, neste município. A boa notícia foi dada ontem, 30, pelo coordenador administrativo da Cooperativa de Assessoria e Serviços Múltiplos ao Desenvolvimento Rural (Coopervida), Neurivan Vicente da Silva, durante reunião com as famílias assentadas.

Na reunião, a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), foi representada pelo secretário municipal de Agricultura e Pesca, Ari Félix da Silva, já que no mesmo horário, ela cumpria outro compromisso administrativo. Além dos moradores da comunidade, o vereador Dijalma da Silva Souza (PMDB), que também é assentado e conhecedor da realidade de quem vive no campo, participou do encontro.

Conforme Neurivan Vicente, a construção da adutora de Serra Vermelha já deveria ter sido iniciada, mas sofreu atraso devido à demora no processo de licenciamento ambiental junto ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e o andamento da licitação para contratação da empresa que vai realizar os serviços. “Mas já está tudo resolvido e a documentação liberada para iniciar a obra, com expectativa de não haver interrupção, pois o contrato da Coopervida com a Petrobras, que é a executora do projeto, vai até dezembro. Nossa meta é inaugurar a adutora até dezembro, beneficiando Serra Vermelha e a localidade dol Piquiri”, disse.

03Secretário Ari Félix (sentado, de camisa listrada) representou o município no encontro

Ainda de acordo com Neurivan Vicente, além da adutora, algumas famílias de Serra Vermelha serão contempladas com um projeto da cooperativa para cultivo de hortaliças, frutíferas ou criação de aves, de maneira cooperada, de forma que possa produzir alimentos para fortalecer a cadeira alimentar e melhorar a renda das famílias assentadas. “Esse projeto será instalado como experiência, mas depois poderá se expandir para outras famílias na comunidade”, afirmou.

A Coopervida presta assistência técnica à Petrobras, executora do projeto da adutora em parceria com a Prefeitura de Areia Branca.

Para que o projeto da adutora de Serra Vermelha saísse do papel, a prefeitura cumpriu com todos os itens de responsabilidade em torno da obra, que incluíram licenciamento ambiental e projeto de eletrificação dos poços que canalizará a água para o sistema adutor.

04Vereador Dijalma Silva (em pé) também é assentado e conhecedor da realidade em Serra Vermelha

A prefeita Luana Bruno entregou toda essa documentação no prazo estipulado de acordo com o cronograma apresentado pela Petrobras.

Com esse gesto, Luana Bruno reafirma que o abastecimento de água e desenvolvimento das comunidades rurais do município são compromissos da sua administração.

0205

Fotos: Erivan Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações