quarta-feira, 1 de julho de 2015

Areia Branca: mais temperada do que nunca, curta nossa coluna de domingo do jornal O Mossoroense

MISS AREIA BRANCA
000000000Indicada pelo site Zona Fashion, do descobridor de beldades, Afrânio Mesquita, a encantadora Gardenia Alves, 20 anos, será a representante de Areia Branca no concurso Miss Rio Grande do Norte 2015, que acontecerá agora em julho. A Miss Areia Branca 2015 é empresária e modelo desde os 13 anos. Morou uma temporada na Europa e fala inglês e sueco fluentemente.

ALDEIAS SOS BRASIL
LUANA BRUNO E EQUIPENa quinta-feira passada, a prefeita Luana Bruno foi a Caicó conhecer as Aldeias Infantis SOS Brasil, que atende crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. A visita resultou em convênio entre a instituição e a Prefeitura de Areia Branca para atendimento das necessidades do município.

MÉRITO DESPORTIVO
NETINHO E MÁRCIOEntre os desportistas da cidade agraciados pelo presidente do Legislativo areia-branquense, vereador "Netinho Cunha", com a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo "José Trajano", destaque para Márcio Gaúcho (à direita), incentivador do esporte e empresário que está investindo na montagem de um complexo esportivo na praia de Upanema, tendo a prática do tênis como a sensação do momento.

"LUIZ VOVÔ"
LUIZ VOVÔ 0kAreia Branca perdeu durante a semana um grande homem: o ex-prefeito Luiz Duarte Vasconcelos, "Luiz Vovô". Tive a honra de ter sido seu assessor de imprensa logo que ele assumiu o mandato, em 1977. Foi uma longa convivência, onde a amizade prevaleceu. Apesar dos seus mais de 80 anos, a jovialidade era sua marca registrada. Deixa saudade pelos feitos como administrador e, mais ainda, pela figura humana que era.

IDADE NOVA
LÚCIA HELENA, NATMuitas felicidades para a nossa amiga Lúcia Helena, pelo seu aniversário na quinta-feira. Ela comemorou a data ao lado do amado Francisco Canindé Dantas, o "Del", e dos muitos amigos, que esticaram o "regabofe" até o domingo.

O NAT DE ALINE
ALINE JÉSSICA LUZ LEMOS, NATMuita festa, no último sábado, na residência do vereador Nazareno Lemos/Fátima Luz, na praia de Baixa Grande, para comemorar idade nova da filha Aline Jéssica Luz Lemos, futura fisioterapeuta. Além da família, muitos amigos do casal e da aniversariante marcaram presença.

D E S T A Q U E S

FESTIVAL JUNINO
Devido a morte do ex-prefeito de Areia Branca, Luiz Duarte Vasconcelos, "Luiz Vovô", no último dia 25, foram suspensos todos os eventos programados pela prefeitura para o final de semana. Com isso, foi adiado para os dias 3 e 4 de julho o Festival de Quadrilhas Escolares que aconteceria na sexta-feira, 26, e no sábado, 27. O evento terá o tradicional comboio junino, escolha da Princesa e da Rainha do Milho 2015, festival de quadrilhas e apresentação dos grupos convidados.

PR FORTE
O vereador Duarte Júnior, presidente do Partido da República (PR) em Areia Branca, iniciou fase de conversação com as demais agremiações partidárias no município, com vistas às eleições municipais de 2016. A ideia do partido é formar uma chapa forte para disputar vagas na Câmara Municipal, mas não descarta dialogar sobre futuras composições. "Até o momento não temos compromisso firmado com nenhum partido, estamos abertos ao diálogo", avisa Duarte Júnior.

EM ASCENSÃO
A sucessão municipal ainda engatinha, mas alguns expoentes já estão se sobressaindo e conquistando espaços importantes no atual cenário. Não se pode negar que o presidente do PSB areia-branquense, "Toninho Cunha", desponta como nome certo na disputa pela prefeitura. É uma pré-candidatura robusta. E pode até nem ser candidato pelo PSB, pois estaria prestes a mudar de endereço partidário.

DEMITIDOS DA CODERN
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou proposta que injetou ânimo nos ex-funcionários da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) lotados em Areia Branca e demitidos no governo do ex-presidente Fernando Collor de Melo. Do total de 38 demitidos na época, os que não foram reintegrados até agora, ainda acreditam na possibilidade de voltarem a ocupar suas antigas funções.

DEMITIDOS DA CODERN 2
Para esses, a boa notícia é que a proposta aprovada, em caráter conclusivo, autoriza o Poder Executivo a reabrir por 180 dias o prazo para que funcionários demitidos durante a reforma administrativa promovida pelo governo Collor e anistiados pela Lei 8.878/94 requeiram sua readmissão. Essa lei permitiu o retorno ao serviço de funcionários demitidos entre 16 de março de 1990 e 30 de setembro de 1992. O texto aprovado durante a semana estende a possibilidade de concessão de anistia aos empregados demitidos após essa data.

· Reprodução para o Blog da coluna (atualizada) assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Cotidiano/Regional do jornal O Mossoroense

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações