domingo, 26 de julho de 2015

Câmara Itinerante voltará à zona rural com ações de cidadania para os moradores das comunidades visitadas

NETINHO CUNHA, CÂMARA AB“Netinho Cunha” incrementará  o programa com prestação de serviços às comunidades (Foto: Jailton Rodrigues)

A partir do mês de agosto, o presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), estará retomando as sessões itinerantes na zona rural. Mas o calendário de reuniões dos vereadores nas comunidades terá novidades.

O presidente “Netinho Cunha” explica que ao contrário do que ocorre na sede do Legislativo, onde as sessões são realizadas às terças e quintas-feiras, no horário regimental das 9h, na zona rural as reuniões dos vereadores vão acontecer à noite, a partir das 19h.

Conforme o presidente, além da sessão normal, a comunidade escolhida será contemplada com um dia inteiro de ações de cidadania que incluem expedição de documentos, atendimentos médico e odontológico, atividades esportivas e recreativas com os moradores, entre outros serviços.

Com relação à sessão propriamente dita, “Netinho Cunha” informa que o cronograma será o mesmo de quando o programa Câmara Itinerante foi instituído, ou seja, a última sessão ordinária de cada mês será realizada numa comunidade rural diferente, em forma de rodízio para contemplar toda a zona rural.

O vereador “Netinho Cunha” reforça que o programa de interiorização das reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Areia Branca será retomado com o objetivo de debater os problemas apontados pelos comunitários, ouvir propostas, sugestões e aproximar o povo do Poder Legislativo municipal, para que conheçam melhor o verdadeiro papel do seu representante naquela Casa.

O programa de descentralização foi instituído na década de 90, houve interrupção em gestões anteriores e agora está sendo retomado pelo atual dirigente da Câmara Municipal, “Netinho Cunha”. Ele adianta que a vila-praia de Ponta do Mel foi a escolhida para sediar a reunião dos vereadores na retomada do programa, depois do recesso parlamentar que se encerra na primeira semana de agosto.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações