domingo, 26 de julho de 2015

Liga de Futebol e Gerência de Gestão Ambiental realizam mutirão de limpeza no manguezal

0 MANGUEZAL DE AREIA BRANCAMangue do rio Apodi-Mossoró, em Areia Branca (Foto: Reprodução/Arquivo)

Por iniciativa da Liga Desportiva de Futebol Areia-branquense (LDFA), que tem Chico Paiva como presidente, neste domingo, 26, será realizada uma ação de conscientização ambiental, voltada para o manguezal do rio Apodi- Mossoró, em Areia Branca.

Nos moldes der um mutirão de limpeza, que visa a despoluição por meio da retirada de entulhos e dejetos do mangue do rio, a ação será desenvolvida em parceria com a Gerência de Gestão Ambiental do município e contará com o apoio da empresa de navegação Sermapra, do empresário Cleodon Bezerra, da Agência da Capitania dos Portos local e a participação de voluntários praticantes de caiaque e prancha stand up.

Segundo Chico Paiva, os preparativos para a ação começam às 6h30, com os trabalhos de cunho ecológico iniciando a partir das 7h, na área de mangue do canal do rio que separa Areia Branca do município de Grossos. Na ocasião, as equipes envolvidas entrarão na área do mangue, utilizando embarcações para fazer o recolhimento de dejetos e demais resíduos presentes no ambiente.

A despoluição dos manguezais é vital para a sobrevivência de várias espécies fluviais e marinhas (fauna e flora), pois os manguezais são verdadeiros berçários de reprodução, além de serem também ambientes próprios para a produção de alimentos, inclusive para a própria sociedade.

O foco da iniciativa, que faz parte do Calendário Ecológico instituído pela  Gerência de Gestão Ambiental, é assegurar a manutenção e a preservação desses ambientes.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações